O Portal Terceiro Tempo preparou um especial para a Copa do Mundo 2014, com entrevistas, vídeos, culinária e outros quesitos, que só o TT pode unir para para você

O Portal Terceiro Tempo preparou um especial para a Copa do Mundo 2014, com entrevistas, vídeos, culinária e outros quesitos, que só o TT pode unir para para você

Especial Copa do Mundo: Diogo Miloni, Ednilson Valia, Marcos Júnior, Kaique Lopreto, Kennedy Andrés, Roberto Gozzi, Thiago Tufano,  Túlio Nassif e Silvio Luiz, o @cowboysl

Twitter: @mnterceirotempo

Facebook: https://www.facebook.com/terceirotempo?fref=ts

 

Atualmente, a seleção marfinense de futebol é considerada uma das mais fortes do continente africano. Prova disso é o fato de grande parte de seus jogadores integrarem os elencos de grandes times da Europa.

Em seu currículo, a Costa do Marfim tem cinco títulos: uma Copa das Nações Africanas (1992), uma medalha de ouro nos Jogos da Francofonia (2005) e três Copas CEDEAO: (1983, 1987 e 1991).

O mundialmente conhecido Didier Drogba é considerado por muitos o principal jogador da história da seleção marfinense. Além disso, ele é o recordista de gols pelos Elefantes Africanos, com 63 tentos anotados em 99 partidas disputadas.

Nas eliminatórias africanas para a Copa de 2014, a Costa do Marfim conquistou a sua classificação após ficar em primeiro lugar no grupo C, e posteriormente batendo Senegal na fase decisiva.

O francês Sabri Lamouchi, de 42 anos, comanda a Costa do Marfim desde maio de 2012. Lamouchi foi um meia de relativo sucesso no da França, tendo sido convocado por algumas vezes para defender a seleção de seu país.

Além disso, jogou também por alguns times italianos, entre ele a Internazionale, e também por algumas equipes do Catar, como o Al-Rayyan. Sabri encerrou a sua carreira como atleta profissional em 2009, quando defendia o Al-Kharitiyath, também do Catar.

E Sabri Lamouchi deve armar seu time na Copa do Mundo de 2014 no esquema 4-3-3. O time base deverá ser o seguinte: Barry; Aurier, Zokora, Bamba e Boka; Die, Tioté e Touré; Kalou, Drogba e Gervinho.

A peça-chave deste time de Lamouchi, apesar da ótima temporada de Touré pelo Manchester City, segue sendo o atacante Didier Drogba. Atualmente no Galatasaray, da Turquia, o máximo goleador da história dos Elefantes Africanos é a maior esperança dos marfinenses para o Mundial do Brasil.

A Seleção da Costa do Marfim tem o apelido de “Os Elefantes”, em alusão ao animal símbolo do país, que é usando também no escudo da camisa.

O craque do time, o atacante Didier Drogba, é o maior artilheiro da seleção de Costa do Marfim em todos os tempos.

Depois de dois fracassos nas duas últimas Copas, a Costa do Marfim vê em seu ataque com Gervinho, Drogba e Kalou, sua melhor chance.

Seu único título é a Copa das Nações Africanas de 1992

A Costa do Marfim vem de uma excelente campanha nas eliminatórias para a Copa do Brasil, foram cinco vitórias, três empates e nenhuma derrota.

0 – A falta de renovação do elenco da Costa do Marfim. A grande maioria dos jogadores importantes está com 30 ou mais anos e não devem jogar a próxima Copa do Mundo.

 1 – As não convocações de Emmanuel Eboué e Jean-Jacques Gosso Gosso podem afetar o elenco, já que ambos estão na seleção faz um grande tempo.

 2 – O goleiro Barry não é unanimidade na torcida, mas é o titular da seleção desde a Copa de 2010.

 3 – A eliminação ainda nas quartas-de-final do Campeonato Africano de Nações de 2013 desapontou a torcida e o grupo.

 4 – O técnico Sabri Lamouchi chegou ao comando da Costa do Marfim em 2012, mas ainda não convenceu a torcida que pode fazer um grande trabalho com a equipe.

 5 – A Copa de 2014 será a terceira da Costa do Marfim e a terceira consecutiva dos Elefantes. Esta sequências de Mundiais consecutivos pode contribuir no desempenho da equipe.

 6 – Wilfried Bony, atacante do Swansea, do País de Galês, foi o destaque do time na última temporada. Ele não é o titular da seleção, mas é um dos reservas que pode mudar o rumo de uma partida.

 7 – A Costa do Marfim não terá que realizar grandes viagens durante o Mundial. Ela estreia contra o Japão no Recife, depois enfrenta a Colômbia em Brasília e encerra a participação contra a Grécia

 8 – Os Elefantes deram sorte no sorteio dos grupos para a Copa do Mundo e caíram em um grupo equilibrado, sem um grande favorito.

 9 – A recuperação de Yaya Touré a tempo de disputar o Mundial. O meia sofreu uma lesão atuando pelo Manchester City no Campeonato Inglês, mas já se recuperou e está pronto para comandar os Elefantes no Brasil.

 10 – O ataque da Costa do Marfim tem grandes opções. Os prováveis titulares são Drogba e Gervinho, mas no banco de reservas, o treinador poderá contar com Kalou, Bony, Traoré e Doumbia.

É a terceira vez que Costa do Marfim disputa uma Copa do Mundo e, para tentar um feito inédito, a seleção conta com os gols de Didier Drogba, que veste a linda camisa laranja da equipe, inspirada nas cores da bandeira do país.

Desde os primeiros jogos, amistosos e oficiais, os marfinenses jogam com a camisa laranja. Contudo, ela não fez sucesso nos mundiais como faz fora de campo. Nas duas Copas em que participaram, 2006 e 2010, “Os Elefantes” foram apontados como time sensação, no entanto, não conseguimos assistir os seus jogares desfilarem com seu uniforme na segunda fase da competição.

A camisa da Seleção Marfinense é totalmente laranja, com detalhes brancos apenas no logotipo da fornecedora e na numeração. A alemã Puma caprichou nos detalhes, que representam desenhos tipicamente africanos feitos em cavernas e vistos nos ombros.

Drogba

Um homem, antes de mostrar o seu talento no futebol. Preparado politicamnte, sempre se impõe diante das dificuldades e faz do esporte uma alegria para o povo sofrido do seu país.

Clique aqui e veja a página de Drogba na seção "Que Fim Levou?"

Após grande temporada, Bony já pode estar de saída do Swansea!

 Wilfried Bony brilhou no último Campeonato Inglês. Ele marcou 17 gols, o mesmo número de craques como Rooney e Dzeko. Assim, ele não deve permanecer no modesto Swansea, do País de Galês.

 Jornais ingleses apontam que os gigantes Arsenal e Liverpool brigam para poder contar com o futebol do atleta na próxima temporada. A imprensa especula que os times podem pagar até 20 milhões de libras pelo atacante. 

A Costa do Marfim é a força maior do continente africano no quesito futebol. Com um ataque recheado de estrelas, como Gervinho, Drogba e Kalou, pretende amendrontar os adversários e dar um passo maior neste mundial cheganda às quartas-de-finais. 

 

 

O repórter Kaique Lopreto entrevistou o jornalista, Paulo Vinícius Coelho, especialista em futebol internacional, que analisou a Costa do Marfim. 

 Especial Copa do Mundo - Costa do Marfim - PVC diz quais são as chances dos Elefantes na Copa! by TerceiroTempo

Últimas do seu time