Piloto guiará o carro #84 da Mico´s Racing na Corrida de Duplas de Interlagos. Foto: Divulgação

Piloto guiará o carro #84 da Mico´s Racing na Corrida de Duplas de Interlagos. Foto: Divulgação

O piloto Fernando Croce falou com exclusividade ao Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo sobre sua expectativa para a Corrida de Duplas da Stock Car, que acontece no próximo dia 10 de março em Interlagos, que marca sua estreia na categoria, pela Mico´s Racing.

Croce dividirá o carro #84 com o ex-F1 Tarso Marques, de 42 anos, que retorna a guiar um carro da Stock, onde já venceu duas corridas: em 2006 no Rio de Janeiro e em 2007 em Campo Grande.

Com experiência em carros de turismo, tanto em campeonatos nacionais como internacionais, Croce, de 32 anos, está viajando para Curitiba nesta terça-feira (27), para conhecer a sede da equipe Mico´s Racing, onde fará a moldagem do banco.

Eu já guiei muitos carros de corrida e acredito que o Stock Car seja muito parecido com o GT3 , então minha adaptação será rápida. Estou indo para Curitiba para conhecer a equipe, fazer meu banco no carro , conhecer o Tarso pessoalmente e além disso vou fazer minha preparação em um simulador profissional da Stock Car que tem lá em Curitiba. Vai ser minha primeira corrida com ele (Tarso Marques) e espero ser uma ótima corrida! Um piloto que já esteve na F1 é sempre algo a acrescentar por sua experiência. Apesar que eu costumo dizer que cada categoria é um aprendizado, independente de tudo! 

SOBRE OS CARROS QUE GUIOU RECENTEMENTE

Bom, nos últimos cinco, seis anos, eu guiei Corvette GT3 , Ferrari 458 GT3 , Lamborghini Huracan Super Trofeo GT, e o carro do Brasileiro de Turismo. Sem dúvida nenhuma os carros GTs são incomparáveis O Turismo pra mim foi um passo pra trás , pois guiei carros muito melhores e mais rápidos.

Fernando Croce no Campeonato Italiano de Grã-Turismo, com Lamborghini Huracan. Foto: Divulgação

INTERLAGOS, PALCO DE SUA ESTREIA NA STOCK

Interlagos é um circuito tradicional, onde muitas equipes e pilotos de F1 passaram por lá. eu costumo dizer que é a pista base para se pilotar , sem muitos segredos, mas bem técnica. O setor que eu mais gosto é a curva da entrada da reta oposta (Curva do Sol), onde você está com o acelerador com tudo para entrar na reta bem forte.

Na equipe Mico´s Racing, o outro carro será dividido por Vitor Meira (titular) e o convidado Vicente Orige. O grid da Stock para a temporada de 2018 foi reforçado por dois pilotos com passagens pela Fórmula 1 e que atualmente estão na F-E: Nelsinho Piquet (Full Time Sports) e Lucas Di Grassi (Hero Motorsport).

CROCE NO BELLA MACCHINA EM 2015

Fernando Croce participou do Bella Macchina em 2015, à época ele estava na F3 Brasil, e projetava carreira de turismo no exterior. CLIQUE AQUI E VEJA.

Tarso Marques, de 42 anos, dividirá o carro com Fernando Croce. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

CALENDÁRIO COMPLETO DA TEMPORADA DA STOCK CAR EM 2018 (RESTANDO ALGUMAS CONFIRMAÇÕES):

1ª etapa: 10 de março - Interlagos (Corrida de Duplas)
2ª etapa: 8 de abril – Curitiba/Alternativa
3ª etapa: 22 de abril - Velopark
4ª etapa: 06 de maio - Londrina
5ª etapa: 20 de maio - Santa Cruz do Sul
6ª etapa: 5 de agosto - Corrida do Milhão
7ª etapa: 19 de agosto – A ser divulgado
8ª etapa: 09 de setembro - Cascavel 
9ª etapa: 23 de setembro - Velo Città 
10ª etapa: 21 de outubro - Tarumã
11ª etapa: 4 de novembro – A ser divulgado
12ª etapa: 9 de dezembro - Interlagos

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time