Apesar de minimizar a discussão, o comandante santista avisou que sempre existirá cobranças, mesmo que algum jogador fiquei chateado

Apesar de minimizar a discussão, o comandante santista avisou que sempre existirá cobranças, mesmo que algum jogador fiquei chateado

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

O técnico Enderson Moreira tentou minimizar a discussão com o atacante Rildo no vestiário da Vila Belmiro após a vitória do Santos contra o Coritiba no último sábado, na Vila Belmiro. O treinador iniciou a entrevista negando o fato, mas diante da insistência dos jornalistas, deixou claro que houve um problema com o jogador.

"Não sei se teve da parte dele (discussão). Não tem nada. Já tive conversa com outros atletas, estamos buscando sempre o melhor, nunca teve problema, não vai ser agora. Se tivesse é algo normal de jogo, mas confiamos muito, sabemos da capacidade, da qualidade, que será muito importante. Mas cada atleta tem o seu momento, às vezes, o atleta que não entra precisa de um aprimoramento em determinada área", afirmou Enderson.

Apesar de minimizar a discussão, o comandante santista avisou que sempre existirá cobranças, mesmo que algum jogador fiquei chateado.

"O que há são sempre cobranças em cima de alguns atletas. O Rildo é um, Robinho é outro, Gabriel, Leandro Damião. O jogador, às vezes, fica mais chateado com uma ou outra situação, mas nada que ultrapasse isso. Nosso grupo treina bem, se dedica muito, e estamos muito focados nesse jogo", disse.

Rildo voltou aos treinos no gramado após dois dias afastado. Antes do início da atividade, o atacante pediu a palavra perante o grupo de jogadores. Após um rápido discurso, o camisa 31 do Santos foi aplaudido por todos os atletas.

O atacante não está confirmado entre os relacionados para o jogo contra o Grêmio nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), na Arena Grêmio, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. "O Rildo está fazendo um trabalho especial, foi requisitado para fazer trabalho físico. Está super tranquilo, vamos ver se viaja ou não", comentou Enderson.

O UOL Esporte apurou que o motivo da discussão se deve ao fato de Rildo ter ficado insatisfeito com o excesso de broncas nos últimos jogos. O atleta disse que estourou aos companheiros porque o treinador exagera durante as cobranças e chega a ser mal educado.

"Não foi nada demais. Ele apenas perguntou para o Enderson no calor do jogo: ´Só chama a minha atenção'. Não houve afastamento, ele apenas ficou fora do treino. Talvez a punição seja essa, ficar fora de um, dois treinos e não ser relacionado para um jogo. Mas é um assunto para o clube resolver internamente", afirmou o empresário do jogador, José Galante.

Rildo era considerado nos clube o xodó do técnico Oswaldo de Oliveira. O antecessor de Enderson Moreira não cansava de elogiar o atacante em entrevistas coletivas e já chegou a dizer que Rildo só "não fez chover" em uma partida disputada pela equipe santista na Vila Belmiro.

Titular em muitos jogos sob o comando de Oswaldo de Oliveira, Rildo perdeu espaço com a chegada de Enderson Moreira. A briga por uma posição no ataque santista ficou mais acirrada, já que o novo treinador, diferente de Oswaldo, considera Leandro Damião titular absoluto do time.

Desta forma, com Robinho e Damião como titulares incontestáveis, Rildo disputa posição com Gabriel Barbosa, artilheiro do time na temporada, com 16 gols, e Thiago Ribeiro, por uma vaga no ataque.

FOTO: UOL

Últimas do seu time