Allione ainda não estreou pelo Palmeiras na atual edição do Campeonato Brasileiro

Allione ainda não estreou pelo Palmeiras na atual edição do Campeonato Brasileiro

Danilo Lavieri e José Edgar de Matos
Do UOL, em São Paulo

Há dois anos, quando desembarcou no Palmeiras, Ricardo Gareca construiu um legado ao trazer jogadores argentinos de confiança. Foram quatro, grupo do qual apenas o meia-atacante Allione ainda faz parte do elenco comandado atualmente pelo técnico Cuca. Com poucas chances, o jogador revelado pelo Racing desperta a atenção de outros clubes, cientes da oportunidade de mercado.

Segundo apurou a reportagem com pessoas ligadas ao Palmeiras, o camisa 15 despertou a atenção de pelo menos quatro grandes times: Flamengo, Fluminense, Internacional e Grêmio. Este, último, ainda avalia avançar para uma negociação, conforme publicou o UOL Esporte na noite da última quarta-feira.

O meia argentino é um dos seis atletas do atual elenco que ainda não estreou no Brasileirão - os goleiros reservas Jaílson e Vinícius Silvestre, o zagueiro Roger Carvalho, e os meio-campistas Gabriel e Rodrigo também seguem sem atuar no campeonato..

Sem espaço com Cuca, Allione se tornou uma opção de mercado. A negociação, contudo, enfrenta barreiras. Não há interesse a princípio de um empréstimo, especialmente para clubes do futebol brasileiro - o "mantra" repetido dentro do clube diz que o elenco todo será sustentado até o final do ano, a fim de manter o Palmeiras forte na briga pelo título.

Allione, no entanto, possui mais espaço atualmente com Cuca do que o compatriota Fernando Tobio, que trabalhou na Academia de Futebol nos últimos dois dias de trabalho, após um ano e um mês de empréstimo ao Boca Juniors.

O próprio Cuca, antes mesmo de Tobio pisar na Academia de Futebol, descartou utilizar o atleta neste momento, apesar da lesão muscular de Mina, que deve seguir fora de ação por mais um mês.

Desde o retorno, o argentino de 26 anos fez trabalhos específicos na academia e com a preparação física do Palmeiras, como na última quarta-feira, quando Cuca comandou um treino técnico, em campo reduzido.

Foto: UOL

Últimas do seu time