A Costa do Marfim terá um desfalque importante na luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2018

A Costa do Marfim terá um desfalque importante na luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2018

Fora dos planos de Pep Guardiola no Manchester City, o meio-campista Yaya Touré também não será visto mais atuando com a camisa da Costa do Marfim. Em comunicado divulgado no site da federação de futebol do país, o jogador anunciou a aposentadoria da seleção.

"Depois de 14 anos no mais alto nível, eu estou certo que este é o tempo certo para mim. O fato de eu ter 33 anos agora, a intensidade dos treinos e o grande números de jogos não são as razões pelas quais eu estou tomando esta decisão", disse.

Touré se despede da seleção com 113 partidas, Ele estreou em 2004 e assumiu a braçadeira de capitão em 2014. Sua maior conquista veio em 2015, com a conquista da Copa das Nações Africanas.

" Eu gostaria de dizer solenemente que estou parando! É verdade que eu conquistei vários títulos em clubes de diferentes países. Joguei na Bélgica, Ucrânia, Grécia, França e na Espanha, onde eu ganhei o prestigiado título da Liga dos Campeões com o Barça em 2009. E também na Inglaterra, onde eu continuo a jogar", disse.

"Com os elefantes, foi ainda mais especial. Eu aprendi a vencer pelo meu país. É por isso que eu sempre terei orgulho em ter conseguido quatro Bolas de Ouro africanas para a Costa do Marfim", completou.

Desta forma, a Costa do Marfim terá um desfalque importante na luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2018. O país disputará o grupo C das Eliminatórias Africanas ao lado de Mali, Marrocos e Gabão.

Em seu clube, Touré também não deve aparecer tão cedo em campo. Encostado por Guardiola, ele não foi inscrito na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa e deve ser negociado na próxima janela de transferências do futebol europeu, em janeiro,

Foto: UOL

Últimas do seu time