Pablo é titular absoluto do Corinthians

Pablo é titular absoluto do Corinthians

O Corinthians tem até o final de junho para garantir a permanência do zagueiro Pablo. Contratado por empréstimo no início do ano, o Timão precisa pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) ao Bordeaux, da França, para exercer o direito de compra.

Até o momento, o Corinthians não se acertou com o clube francês. Mas isso não preocupa o jogador, de acordo com seu empresário. Segundo Fernando César, Pablo gostaria de permanecer no Timão.

“Hoje, com o contrato que ele tem, com as condições oferecidas, ele está muito feliz no Corinthians. Agora, o futebol é dinâmico, eu não descarto a possibilidade de no meio do caminho aparecer alguma proposta. Mas em qualquer hipótese o Corinthians terá prioridade, sem dúvidas”, afirmou o agente em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Embora tenha deixado aberta a possibilidade de Pablo atuar em outros clube do Brasil, Fernando César descartou a chance de o atleta vestir a camisa de um rival do Timão.

“O Pablo não tem interesse nenhum em sair do Corinthians e não tem interesse nenhum em jogar em outro clube do futebol paulista, principalmente. A torcida do Corinthians pode ficar tranquila. A chance é quase zero de o Pablo sair do Corinthians para jogar em um rival do Estado. O Pablo jamais faria isso”, cravou o empresário.

O Corinthians está no mercado à procura de reforços, inclusive para a defesa. O zagueiro Anderson Martins, que está em vias de rescindir seu contrato com o Umm Salal, do Catar, é um dos alvos do clube.

Apesar de ver o Corinthians atrás de atletas da mesma posição de seu cliente, Fernando César vê com bons olhos a busca por reforços.

“Eu acho essa procura saudável e necessária porque você ganha um jogo com 11, mas você ganha um campeonato com uma equipe. Se não tiver vários jogadores, uma equipe estruturada, você não ganha campeonato. Você precisa de uns 20 jogadores para substituir e jogar, a disputa é sempre saudável”, opinou.

Desde que chegou ao Timão no início do ano, Pablo já realizou 24 partidas com a camisa alvinegra e marcou dois gols.

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

 

 

 

Últimas do seu time