Percentual pode aumentar se G7 do Brasileirão virar G9

Percentual pode aumentar se G7 do Brasileirão virar G9

Band.com.br

Após três vitórias consecutivas, a torcida são-paulina chegou a se animar com a chance de disputar a Libertadores em 2018. No entanto, dois empates na sequência diminuíram as possibilidades matemáticas do tricolor.

Segundo o Infobola, site do matemático Tristão Garcia, o São Paulo tem apenas 6% de chances de estar na competição continental em 2018.

Corinthians e Cruzeiro (campeão da Copa do Brasil) já estão garantidos na Libertadores. Grêmio, Palmeiras e Santos, que joga nesta segunda-feira, têm 99% de chances de se classificar.

Três cariocas brigam com mais força pelas duas vagas restantes até o momento (o G7 pode virar G9 dependendo das finais da Libertadores e da Sul-Americana): Botafogo (76%), Flamengo (58%) e Vasco (38%). Na sequência, Bahia, Atlético-MG, São Paulo, Atlético-PR, Fluminense e Chapecoense aparecem com menos de 10% cada.

Título

Quanto ao título, o Corinthians é praticamente campeão. Com quatro partidas a disputar, o Timão tem 99% de chances de conquista o hepta. O Grêmio ainda tem chances matemáticas, com 1%.

Rebaixamento

Na parte de baixo da tabela, sete equipes brigam contra o rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Atlético-GO (99%) e Avaí (93%) são os times mais ameaçados. Na sequência vêm: Ponte Preta (83%), Sport (83%), Vitória (22%), Coritiba (12%), Chapecoense (5%) e Fluminense (3%).

Foto: Divulgação

Últimas do seu time