Emerson e Romarinho aproveitaram a boa fase do Corinthians e, recentemente, ganharam destaque por declarações sarcásticas sobre os rivais Palmeiras e São Paulo

Emerson e Romarinho aproveitaram a boa fase do Corinthians e, recentemente, ganharam destaque por declarações sarcásticas sobre os rivais Palmeiras e São Paulo

por Gustavo Franceschini
Do UOL, em São Paulo

Emerson e Romarinho aproveitaram a boa fase do Corinthians e, recentemente, ganharam destaque por declarações sarcásticas sobre os rivais Palmeiras e São Paulo. As brincadeiras não passaram impunes internamente, segundo Tite. Nesta quarta, em entrevista coletiva, ele disse ter dado uma bronca na dupla.
"Eu chamei [o Emerson] e falei: ?Quando fizerem a comparação entre nós e o São Paulo, não se coloca, respeita a dor dos outros?. Da mesma forma coloquei ao Romarinho em relação ao Palmeiras. ?Às vezes os repórteres ficam falando deliberadamente para cutucar. Responde em relação ao Corinthians, mas não em relação ao Palmeiras??, disse o treinador.
Emerson alfinetou o São Paulo no retorno do Corinthians da Colômbia, onde a equipe venceu o Millonarios por 1 a 0. O desembarque em São Paulo aconteceu minutos depois da derrota tricolor por 2 a 1 para o The Strongest, da Bolívia, que deixou o clube do Morumbi ameaçado de eliminação na Libertadores.
"Que pena, nós passamos?, disse Emerson, ao ser questionado pelos jornalistas presentes.
Romarinho se posicionou sobre o tema na quinta passada, um dia depois da vitória por 3 a 0 sobre o San José, última partida do Corinthians na primeira fase. Questionado por jornalistas a respeito da possibilidade de um encontro com o Palmeiras nas oitavas, o algoz alviverde não titubeou: "Tomara que a gente pegue o Palmeiras?.
"Eu tento trazer como missão na minha atividade ser cara digno, não vencer a qualquer custo, e respeitar muito o outro lado?, disse Tite, explicando o motivo da repreensão.
Foto: UOL

Últimas do seu time