Equipe paulista também está atenta ao confronto pela Copa do Brasil, contra o Botafogo

Equipe paulista também está atenta ao confronto pela Copa do Brasil, contra o Botafogo

Além de tentar sair do meio da tabela do Campeonato Brasileiro – o Santos é nono colocado, com 33 pontos ganhos, - o alvinegro praiano utilizará o duelo contra o Goiás neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio do Pacaembu, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, para entrosar e afinar o seu ataque visando o jogo mais importante do time na temporada.

Isso porque o Santos começa a decidir o seu futuro na Copa do Brasil na próxima quarta-feira, quando encara o Botafogo-RJ, no Maracanã, às 19h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da competição.

A ideia do técnico Enderson Moreira é chegar para o confronto contra os cariocas com o ataque titular definido. Desde que chegou ao Santos há cerca de um mês, o treinador ainda não encontrou a formação ideal. Gabriel Barbosa e Thiago Ribeiro brigam por uma posição e revezam no setor ofensivo.

"Qualquer jogador pode ir para o banco de reservas. Ninguém aqui está com cadeira cativa no time, eu estou chegando faz um mês, estou buscando ao máximo, mas qualquer jogador pode ir para o banco, não depende de investimento. Eu penso no melhor para a equipe. Vale para todos", afirmou Enderson.

No último domingo, na vitória contra o Figueirense por 3 a 1, Gabriel foi titular ao lado de Robinho e Damião, e Thiago Ribeiro ficou no banco. Já contra o Atlético-MG, na quinta, Enderson inverteu ao iniciar com o camisa 11, autor do primeiro gol do Santos contra os mineiros.

Para aumentar a duvida de Enderson, o jovem Geuvânio, que estava encostado no fim da Era Oswaldo de Oliveira no Santos, substituiu Robinho no segundo tempo do jogo contra o Atlético-MG e correspondeu a expectativa. O camisa 45 marcou um belo gol e ainda deixou o ataque mais veloz.

Geuvânio teve um início avassalador no primeiro semestre. Não é por acaso que o jovem atacante é o vice-artilheiro do time na temporada, com dez gols. Ele só perde para Gabriel Barbosa, o Gabigol, que marcou 16 gols. Além disso, o camisa 45 é líder em assistências – foram 14. O segundo colocado no quesito "garçom" é Thiago Ribeiro, com apenas nove.  

O teste do ataque ideal ainda pode ser prejudicado com a ausência de Robinho. O camisa 7 sentiu dores musculares no final do primeiro tempo do jogo contra o Atlético, foi substituído no intervalo e não se enfrenta o Goiás. O ídolo santista passou por um exame de termografia (exame que detecta lesões pela captação de calor emitido pelo corpo), que não detectou nenhuma lesão.

O craque fez tratamento na última sexta e sábado e passará por um último teste no vestiário do Pacaembu para saber se joga contra os goianos.

O Goiás tem 30 pontos, três a menos que o Santos e, assim como o time da Vila Belmiro, encara a crise dos maus resultados fora de casa. Desde a sétima rodada, quando venceu o Figueirense, o time goiano não vence como visitante.

O time do técnico Ricardo Drubscky perdeu na última rodada para o Botafogo, no Maracanã, mas conquistou um grande resultado recentemente. Há uma semana, o Goiás aplicou uma goleada histórica no Palmeiras, por 6 a 0, no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA: SANTOS-SP X GOIÁS-GO
 
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 28 de setembro de 2014, domingo
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC-FIFA)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-FIFA) e Neuza Ines Back (SC-FIFA)
 
SANTOS-SP: Aranha, Cicinho, Neto, David Bráz e Caju; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Robinho (Geuvânio) e Leandro Damião.
Técnico: Enderson Moreira
 
GOIÁS-GO: Renan, Moisés, Pedro Henrique, Felipe Macedo e Léo Veloso; Amaral, David, Thiago Mendes e Esquerdinha; Ramon e Erik
Técnico: Ricardo Drubscky

Últimas do seu time