Time de Mano Menezes perde segunda consecutiva e demonstra não ter pegada para se manter entre as equipes que lutam por uma vaga na Libertadores-2015

Time de Mano Menezes perde segunda consecutiva e demonstra não ter pegada para se manter entre as equipes que lutam por uma vaga na Libertadores-2015

Um Corinthians em queda livre começa a perder fôlego na disputa por um lugar na próxima Libertadores da América e da toda a pinta que terminará com um lugar garantido na malfadada Copa Sul-Americana.

Caso isso se confirme, será uma enorme vergonha para o time de Mano Menezes, que apresenta uma das folhas salarias mais caras do futebol brasileiro e teria por obrigação de fazer frente ao Cruzeiro na luta pelo caneco nacional.

O Corinthians perdeu no final de semana sua segunda partida consecutiva, diante do Atlético-PR (1 a 0), em Curitiba, e mostrou toda sua fragilidade como time e elenco.

Apesar de Mano Menezes se derreter em elogios à equipe pela postura tática, o Corinthians perdeu e o discurso do treinador não tem consistência.

Inclusive, nos momentos ruins, de cobrança e pressão é inevitável apontar culpados. E Mano é um deles, vindo numa escala de culpa atrás apenas do presidente Mario Gobbi.

Prevejo um final de mandato melancólico do presidente Mario Gobbi, que se despedirá do cargo no início da próxima temporada. O atual mandatário deve "morrer" abraçado ao seu pupilo Mano Menezes e com o time fora da Libertadores da América de 2015. Uma vergonha!

O Corinthians terá agora o Sport pela frente, no próximo sábado, em Itaquera. Um jogo para ganhar e reafirmar sua irregularidade e inconsistência na competição nacional.

Todos sabem que para bater campeão ou para garantir uma vaga na Libertadores é preciso ter regularidade no Brasileirão por pontos corridos. É fato que o Corinthians não tem. Assim como os demais adversários que concorrem à vaga.

No entanto, o Corinthians consegue ser ainda mais irregular que os rivais, o que faz o time ficar mais distante da vaga para a Libertadores de 2015, o que seria um prêmio de consolação para o clube que mais arrecada no país e que mais derrapa no quesito gestão.

A pergunta que fica agora é se Mano Menezes irá até o fim do Brasileirão, mesmo com o time em queda livre e cada vez mais próximo da horrenda Sul-Americana.

Sobre essa questão, acredito que Mano seguirá sim no comando até o final do ano. Gobbi não abrirá mão do treinador. Esse panorama só poderia mudar diante de uma revolta da Fiel torcida, o que não deve acontecer também, uma vez que a massa alvinegra parece ainda anestesiada pelo título inédito da Libertadores, em 2012.

Acesse o Blog Salgueiro FC

Twitter: @salgueirofc

Foto: UOL

 

Últimas do seu time