Saídas vão de estrelas da equipe a membros desconhecidos da comissão técnica

Saídas vão de estrelas da equipe a membros desconhecidos da comissão técnica

Band.com.br

Que o Corinthians vive um desmanche desde o final do ano passado não é novidade para ninguém. Mas pode passar batido o número exato de peças que o clube perdeu desde que foi pentacampeão brasileiro, e a quantidade é alarmante: 22 nomes já não fazem mais parte do atual Corinthians.

Entre eles, 14 são jogadores, oito membros da comissão técnica, diretoria e do Cifut (equipe que observa jogadores no mercado).

O desmanche começou logo após a conquista do Campeonato Brasileiro. Antes mesmo do ano virar, a fiel torcida recebeu de “presente” de Natal as saídas de Jadson, Renato Augusto, Gil, Ralf, Malcom e Love, todos titulares durante a campanha vitoriosa no nacional. Edu Dracena, Lincom, Marciel e Matheus Pereira, que também atuaram ao menos uma vez, seguiram o mesmo caminho e deixaram o alvinegro.

Depois do Paulistão, Edilson e Felipe foram para novos clubes. O cenário virou de preocupação quando a CBF decidiu tirar uma casquinha também, levando Tite, Edu Gaspar, Matheus Bacci, Cleber Xavier e Fábio Mahseredjian.  Esta semana, foi a vez de Luciano e Bruno Henrique darem adeus ao alvinegro. Eles acertaram com o Leganés, da Espanha, e Palermo, da Itália, respectivamente.

Nem os funcionários menos “badalados” conseguiram ser blindados pelo clube. O fisioterapeuta Bruno Mazzioti se arriscou no mercado chinês, e até Raony Tadeu e Leonardo Baldo, que faziam parte da equipe do Cifut, se mandaram do Parque São Jorge.

Por outro lado, o atacante Gustavo, artilheiro do Criciúma, deve ser anunciado ainda nesta quinta-feira como novo reforço. Quem também está próximo de chegar é o volante Jean, cria da base corintiana e que defende o Paraná.

Últimas do seu time