O meia Diego faz exercícios físicos em treino do Flamengo

O meia Diego faz exercícios físicos em treino do Flamengo

Por UOL Esporte

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) emitiu nota nesta sexta-feira (11) para contestar informação publicada pela coluna "De Primeira", do UOL Esporte, sobre a convocação feita na última quinta-feira (10) pelo técnico Tite para a seleção brasileira que enfrentará Equador e Colômbia pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Segundo a entidade, o meia Diego, 32, reunia condições físicas para estar no grupo listado pelo treinador. O UOL Esporte sustenta todas as informações publicadas.

Atribuído à comissão técnica da seleção brasileira, o texto esclarece em quatro pontos a situação de Diego. A nota agradece ao respaldo dado pelo Flamengo, diz que recebeu sinais positivos sobre as condições física e clínica do meia, que ele foi observado

Segundo apurou o UOL Esporte, Diego era um dos favoritos de Tite para o grupo de 23 jogadores convocados para as próximas rodadas das Eliminatórias. Entretanto, os departamentos médico e de preparação física do Flamengo, ao serem consultados pela comissão técnica da equipe nacional, teriam dado sinalização negativa.

Diego realizou procedimento cirúrgico no joelho em abril e chegou a ser poupado no Flamengo recentemente por não ter repetido o desempenho do início da temporada. Nesta sexta-feira (11), aliás, foi preservado em mais uma atividade.

Ele segue em processo de recuperação. Após poupar o meia do jogo da última quarta (9), contra o Palestino, a comissão técnica rubro-negra trabalha para ter Diego o mais próximo dos 100% antes do duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil, contra o Botafogo, no dia 16. Neste final de semana ele não entrará em campo pelo Campeonato Brasileiro por estar suspenso.

Confira a íntegra da nota emitida pela CBF:

"A Comissão Técnica da Seleção Brasileira vem a público ressaltar e enaltecer o bom relacionamento criado com os clubes do cenário nacional e internacional nesse mais de um ano de trabalho. O profissionalismo com o qual os membros desta equipe foram recebidos tornou possível um trabalho em parceria único, em nível de excelência, representando um dos pilares do bom desempenho apresentado até aqui.

Opiniões e críticas feitas dentro das quatro linhas são respeitadas. Porém, informações que não cumprem com a verdade, como a matéria "Diego era o favorito de Tite, mas por que ele ficou fora da convocação?" publicada nesta sexta-feira (11) pelo jornalista Pedro Ivo, do Portal UOL, compromete a linha de trabalho e confiança criada com as equipes.

Por conta disso, a Comissão Técnica da Seleção Brasileira esclarece que:

1 – É agradecida ao C.R. Flamengo e a todas as equipes do cenário brasileiro e internacional que recebem constantemente os membros dessa comissão e entendem a importância de um trabalho em conjunto para o bem do atleta e do futebol;

2 – Recebeu sinais positivos do C.R. Flamengo quanto a situação física e clínica do meia Diego;

3 - Observou in loco seis jogos do C.R Flamengo nos últimos dois meses, contra os seguintes adversários: São Paulo, Palmeiras, Santos, Corinthians e Vitória;

4 – A palavra final da convocação é do técnico Tite.

Por fim, nossos sinceros agradecimentos ao C.R. Flamengo, ao seu Presidente Eduardo Bandeira de Mello, ao diretor de futebol Rodrigo Caetano e aos membros da comissão técnica."

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Últimas do seu time