Apesar da vitória, Serena sofreu no início da partida, tendo o saque quebrado logo no primeiro game

Apesar da vitória, Serena sofreu no início da partida, tendo o saque quebrado logo no primeiro game

Serena Williams conquistou neste sábado o Premier de Miami e se tornou a quarta mulher na Era Aberta a vencer o mesmo torneio sete vezes, se igualando a Chris Evert, Steffi Graf e Martina Navratilova. O título deste sábado foi o 59º da carreira da norte-americana, que derrotou a chinesa Na Li por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-1.

Apesar da vitória, Serena sofreu no início da partida, tendo o saque quebrado logo no primeiro game. E foi justamente no serviço que a norte-americana teve mais problemas durante o primeiro set. Fez três duplas faltas e teve um aproveitamento de apenas 41% no primeiro serviço, enquanto o de Na Li foi de 63%.

A chinesa chegou a quebrar o saque da adversária mais uma vez, mas a norte-americana ainda conseguiu se recuperar. Quando estava perdendo de 2-5 e prestes a perder o set, Serena venceu cinco games seguidos e fechou a primeira etapa em 7-5, após 1h13.

No segundo set, Serena conseguiu quebrar o serviço de Na Li no quarto game, e confirmar o próprio saque na sequência. No sexto game, a chinesa defendeu quatro break points, mas acabou sofrendo a quebra na quinta tentativa da norte-americana. Serena só precisou confirmar o serviço seguinte para fechar a partida, em 1h59.

A vitória foi a 11ª de Serena sobre Na Li, nos doze confrontos que as tenistas já realizaram. A única vitória da chinesa ocorreu no saibro em 2008, nas oitavas de final do Premier de Stuttgart, quando ela derrotou a norte-americana de virada, por 2 sets a 1, parciais de 0-6, 6-1 e 6-4.

FOTO: UOL

Últimas do seu time