Para o lutador da casa é a chance de ascensão no cenário mundial, já que os empresários de seu país esperam retorno dele

Para o lutador da casa é a chance de ascensão no cenário mundial, já que os empresários de seu país esperam retorno dele

O prospecto do pugilismo brasileiro Douglas “Good Boy” Ataíde, 24, terá no dia 1º de maio o maior combate de sua jovem carreira de profissional diante do medalhista de ouro nos Jogos de Londres 2012, o japonês Ryota Murata, 29, em combate no Ginásio Ota-City, de Tóquio, Japão.

O peso-médio Ataíde (13-1-0, 6 KO’s – 1 empate) apresenta um boxe clássico elegante com variação de repertório e boas esquivas. É um dos poucos brasileiros que tem a carreira guiada com cuidado tendo passado por nomes respeitados no circuito brasileiro e conquistado sua emancipação em duro combate diante de Gilberto Pereira Santos, o “Yorubá” em 2012. Foi desclassificado de forma polêmica – e para muitos injusta – na Argentina em confronto com o local Jorge Sebastian Heiland. Hoje é o atual campeão interino latino da Organização Mundial de Boxe (OMB). Um dos poucos pugilistas brasileiros com acompanhamento nutricional, preparador físico e cursando o ensino superior (faculdade de Educação Física).

Na capital inglesa o japonês conquistou sua medalha sobre o talentoso brasileiro Esquiva Falcão – hoje também no boxe profissional – e desde 2013 Murata (6-0-0, 4 KO’s) se apresenta entre os profissionais tendo derrotado o agressivo boxeador brasileiro Carlos “Açougue” Nascimento em combate na China no ano passado.

Para o lutador da casa é a chance de ascensão no cenário mundial, já que os empresários de seu país esperam retorno dele. Ataíde é um rival com maior talento e recursos que seus últimos oponentes. Enquanto para o brasileiro é a oportunidade de obter a visibilidade para galgar degraus mais elevados no cenário do boxe mundial e receber o apoio de fãs e empresas em seu país para poder planejar e executar os próximos passos. Um duelo importante para ambos que merecia atenção das emissoras esportivas brasileiras.

Foto: Douglas Ataíde e Cido Silva / Aline Sperto

Últimas do seu time