Duas cobranças de falta definiram o jogo realizado na noite deste domingo na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Duas cobranças de falta definiram o jogo realizado na noite deste domingo na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Duas cobranças de falta definiram o jogo realizado na noite deste domingo na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-PR fez de cabeça, enquanto o Sport aproveitou rebote que parou na barreira. Resultado final: 1 a 1, resultado lamentado pelos pernambucanos, que chegam a três jogos seguidos sem saber o que é vitória.

Com o empate, o Sport termina esta rodada na nona colocação da tabela, com 22 pontos. Já o Atlético-PR, que vinha de vitória, consegue um ponto importante como visitante e vai a 23, ficando com a sétima posição, a apenas três da zona de acesso.

Fases do jogo: Faltou qualidade dentro de campo. Tanto é que as melhores chances foram criadas em lances de bola parada. Inclusive os gols. Primeiro, aos 24min, Cléberson aproveitou cruzamento na área em cobrança de falta e, sem marcação, mandou de cabeça para as redes. Já aos 39min, em falta próxima à área, Wendel finalizou duas vezes em cima da defesa, mas no rebote, Régis bateu colocado no canto direito de Wéverton. Tudo igual na Ilha do Retiro.

Na etapa final, o cenário foi ainda pior. A criatividade passou longe das duas equipes, e os chutes de longe e a bola parada seguiram sendo as únicas armas para se aproximar do gol.

O melhor: Wéverton. Não trabalhou tanto, mas quando foi acionado fez a sua parte com boas defesas.

O pior: Érico Júnior. Produziu pouco e acabou substituído logo no início do segundo tempo.

Chave do jogo: Bola parada. Foi o que definiu o jogo. Sem muita criatividade, as equipes apostaram nas jogadas aéreas para criar chances de gol. E conseguiram.

Para lembrar:

Parabéns para você. Autor do primeiro gol do jogo, Cléberson completa 22 anos justamente neste domingo, 17 de agosto. "Comemorar o aniversário fazendo gol é muito bom. Mas o mais importante é sair daqui com os três pontos", disse na saída para o intervalo.

Estreia premiada. Ex-Chapecoense, o meia Régis enfim estreou com a camisa rubro-negra neste domingo. E logo em sua primeira partida, foi às redes. Saiu de campo bastante aplaudido pela torcida.

Homenagem. A camisa do Sport trouxe a frase #EduardoEterno nas costas. Eduardo Campos torcia para o Náutico, mas vem sendo homenageado por todos os clubes do Pernambuco. Fora isso, os jogadores rubro-negros entraram em campo com uma faixa com uma frase de sua autoria: "Não vamos desistir do Brasil".

Foto: UOL

Últimas do seu time