Equipe da Estrela Solitária conseguiu sua primeira grande vitória na temporada. Foto: UOL

Equipe da Estrela Solitária conseguiu sua primeira grande vitória na temporada. Foto: UOL

O Botafogo foi valente e conseguiu sua primeira grande vitória na temporada ao bater o Vasco por 3 a 2 nesta quarta-feira, no Nilton Santos (Engenhão). Em jogo movimentado e com duas viradas no placar, o Alvinegro levou a melhor sobre o rival. Brenner, Luiz Fernando e Igor Rabello marcaram para o Bota, enquanto Erazo e Riascos fizeram para o clube de São Januário.

A final será disputada em jogo único no próximo domingo. Ao contrário do que ocorre na semifinal, na decisão nenhuma das equipes tem qualquer tipo de vantagem. Flamengo e Fluminense disputam a outra vaga.

Henrique é desfalque de última hora

O lateral esquerdo Henrique, que tem sido o líder em assistências do Vasco na temporada, foi cortado do clássico desta quarta por conta de dores musculares na coxa esquerda. Ele foi substituído por Fabrício.

Botafogo abre placar com Brenner

 

O Botafogo começou a partida em cima do Vasco e o primeiro gol não demorou a sair. Logo aos 12min, Léo Valência fez grande jogada individual e cruzou na medida para Brenner, de cabeça, colocar no fundo da rede e abrir o placar.

Vasco pressiona, mas para na trave

 

Assim que saiu o gol do Botafogo, o Vasco partiu para cima em busca do empate. Foram pelos menos três bons ataques. O melhor deles saiu dos pés de Riascos, que aproveitou bobeada de Igor Rabello e finalizou de dentro da pequena área após cruzamento da direita. A bola bateu no travessão e quicou em cima da linha.

Erazo deixa tudo igual

 

O Botafogo não teve tempo nem de respirar após Riascos acertar o travessão. No lance seguinte, Erazo subiu muito e acertou bela cabeceada. A bola quicou no chão e entrou no ângulo esquerdo de Gatito, que só olhou o lance.

Vasco vira com Riascos

 

Melhor em campo após sofrer o primeiro gol, o Vasco atropelou o Botafogo e rapidamente conseguiu a virada. Em nova jogada de escanteio, Riascos se antecipou à zaga adversária e desviou para o fundo das redes em nova falha do Alvinegro: 2 a 1.

Luiz Fernando desencanta e empata para Botafogo

 

Um dos principais reforços do Botafogo na temporada, Luiz Fernando vinha decepcionando em campo. Apático, não parecia o bom jogador do Atlético-GO no fim de 2017. Diante do Vasco, ele ganhou a posição e ainda desencantou. Ele recebeu belo lançamento de Igor Rabello, dominou com categoria e finalizou para decretar novo empate: 2 a 2.

Clima esquenta entre Riascos e Valentim

O clássico estava muito pegado e o clima esquentou aos 39min do segundo tempo. Riascos sofreu marcação de Luiz Fernando e perdeu a paciência. Iniciou discussão com o adversário e logo teve que se virar para conter Marcelo Benevenuto e até mesmo o técnico Alberto Valentim.

Rabelo marca no fim e faz gol da classificação

Criticado pela torcida em determinado momento, Igor Rabelo mostrou personalidade. Após dar assistência para gol de Luiz Fernando, o zagueiro usou a cabeça para fazer o gol da classificação. Ele subiu mais que os defensores do Vasco e fuzilou aos 39min do segundo tempo.

"Árbitro da lesão de João Paulo" está liberado

Inconformado com a decisão da Comissão de Arbitragem (Coaf) da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, o árbitro Leonardo Cavaleiro entrou com uma liminar no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) e teve acatado seu pedido de cancelamento da suspensão por tempo indeterminado imposta pela Ferj.

Em despacho assinado pelo presidente do TJD-RJ, Marcelo Jucá, fica orientado que a medida está cancelada até que haja o julgamento do caso.

Rildo será julgado na terça-feira

O atacante Rildo, do Vasco, responsável por lesionar João Paulo, será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva na próxima terça-feira (27). Ele teve seu pedido de suspensão preventiva indeferido pelo mesmo órgão no último dia 20. Na mesma partida o jogador também se contundiu, tendo uma luxação no ombro direito que o deixará de fora dos gramados por pelo menos quatro semanas.

VASCO 2 X 3 BOTAFOGO

Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique e Michael Correia
Cartões amarelos: Yago Pikachu, Paulão, Wellington (VAS); Marcelo, Luiz Fernando, Rodrigo Lindoso (BOT)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Brenner, aos 12 minutos do primeiro tempo (BOT); Erazo, aos 19 minutos do primeiro tempo (VAS); Riascos, aos 30 minutos do primeiro tempo (VAS); Luiz Fernando, aos 33 minutos do primeiro tempo (VAS); Igor Rabello, aos 39min do segundo tempo (BOT)

Vasco
Martín Silva, Yago Pikachu, Erazo, Paulão e Fabrício; Desábato e Wellington; Evander (Wagner), Paulinho e Andrés Rios (Thiago Galhardo); Riascos
Técnico: Zé Ricardo

Botafogo
Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Marcelo, Rodrigo Lindoso, Marcos Vinícius (Rodrigo Pimpão), Leonardo Valencia (Pachu) e Luiz Fernando (Ezequiel); Brenner
Técnico: Alberto Valentim

Últimas do seu time