Equipe titular foi poupada por conta do jogo contra o Danubio, pela Libertadores. Foto: Divulgação

Equipe titular foi poupada por conta do jogo contra o Danubio, pela Libertadores. Foto: Divulgação

Com parte das suas atenções voltadas para o jogo da volta contra o Danubio, pela Copa Libertadores, o Atlético abriu a sexta rodada do Campeonato Mineiro e conseguiu uma vitória simples, mas importante por 1 a 0 diante da Caldense. A partida foi disputada em Poços de Caldas, e o técnico Levir Culpi preservou todos os seus jogadores considerados titular, que sequer viajaram com a equipe.

O único gol da partida foi marcado pelo capitão Leonardo Silva, ainda nas primeiras voltas do ponteiro. Com o resultado, o Galo vai aos 13 pontos e fica provisoriamente na liderança, precisando agora secar os rivais América-MG e Cruzeiro para terminar a rodada na ponta. Já a Caldense estaciona nos quatro pontos, a dois da URT, a primeira da zona de rebaixamento.

Sem entrosamento, Galo usa a bola parada para sair na frente

Com o time todo reserva, era de se esperar que o Atlético apresentasse uma falta de entrosamento em campo. Isso aconteceu, e o clube tentou usar as jogadas individuais e a bola parada para chegar ao gol. Quem se destacou aí foi o meia-atacante Terans, que chamou o jogo, driblou e buscou a finalização após as jogadas de mano a mano. Na cobrança de escanteio, o uruguaio percebeu o goleiro adiantado e tentou um gol olímpico. No rebote, Leonardo Silva usou a cabeça para abrir o marcador.

Caldense leva perigo com Carlinhos

Após um início nervoso com o gol sofrido e faltas excessivas que até renderam cartões amarelos, a Caldense melhorou em campo e saiu em busca do empate, na maioria das vezes tentando lançar a bola entre os defensores do Galo. O maior destaque foi o meia Carlinhos, que chegou a ficar cara a cara com Cleiton, mas perdeu a oportunidade de igualar o jogo.

Galo começa pressionado e Jair acaba expulso

A Caldense voltou para o segundo tempo com mais apetite e disposta a empatar a partida. Com menos de dez minutos, Felipe Baiano teve uma chance de ouro e ficou com uma sobra dentro da área, mas demorou para finalizar, e Cleiton cresceu para cima do meia, abafando o chute. Pouco tempo depois, o Atlético levou um novo susto. O volante Jair, que já havia recebido um amarelo pouco antes do intervalo, fez outra falta feia, e acabou expulso.

Carlinhos é expulso e igualdade numérica dura quatro minutos

A torcida da Caldense comemorou a vantagem numérica, mas o time não soube se aproveitar tanto da saída de Jair. Quatro minutos após o jogador atleticano deixar o campo, o meia Carlinhos, que estava bem em campo, entrou de sola no tornozelo de Maidana, recebendo o vermelho direto, e deixando as duas equipes com dez em campo.

Jogo esfria e emoção fica para os últimos dez minutos

Depois dos momentos de tensão causados pelas expulsões de Jair e Carlinhos, as duas equipes diminuíram bastante o ritmo em campo. Com o forte calor, jogadores perderam o gás e pouco produziram. O chute de Carlos César, espalmado pelo goleiro Omar, aos 39 minutos, foi o primeiro lance de perigo depois disso. Pouco depois, o goleiro ainda foi exigido no chute de Leandrinho. Já próximo dos acréscimos, a Caldense jogou suas últimas fichas e assustou na cabeçada de Tiaguinho, mas ficou só no quase. 1 a 0 placar final.

CALDENSE 0x1 ATLÉTICO-MG

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Data/Hora: 09/02/2019, às 16h30 (de Brasília)
Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Marconi Helbert Vieira

GOL: Leonardo Silva, 4´1ºT (0-1)
Cartões amarelos: Jean Henrique, Renan (CAL), Vinícius, Jair, Leonardo Silva, Lucas Cândido (CAM)
Cartões vermelhos: Carlinhos (CAL), Jair (CAM).

Caldense: Omar; Lazarini, Renato Silveira, Rodolfo e Edu Pina; Jean Henrique (Tiaguinho, 38´1ºT), Renan, Felipe Baiano, Carlinhos e Judson (Lorran - 23´2ºT); Reginaldo Júnior. Técnico: Zezito.

Atlético-MG: Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Maidana e Carlos Cesar; Lucas Cândido e Jair; Vinicius, Terans (Daniel Penha - 34´2ºT) e Alessandro Vinícius (Leandrinho - 29´2ºT); Alerrandro (Nathan - Intervalo). Técnico: Levir Culpi.

Últimas do seu time