Brasil ainda peca nos lances livres, mas conseguiu convencer em seu primeiro jogo no Mundial

Brasil ainda peca nos lances livres, mas conseguiu convencer em seu primeiro jogo no Mundial

Neste sábado, 30 de agosto, a bola laranja subiu para Mundial de Basquete. Na cidade de Granada, na Espanha, o Brasil e França se enfrentaram em partida válida pelo Grupo A. Em um duelo emocionante até os segundos finais, a Seleção Brasileira venceu por 65 a 63 os atuais campeões europeus.

Marcelinho Huertas foi o cestinha da partida. O armador anotou 16 pontos, deu cinco assistências e pegou dois rebotes. Anderson Varejão quase conseguiu um duplo-duplo. O jogador do Cleveland Cavaliers fez oito pontos e pegou nove rebotes.

Boris Diaw foi o líder em estatísticas pelo lado francês. O atleta do San Antonio Spurs marcou 15 pontos, pegou seis rebotes e ainda deu cinco assistências. Nicolas Batum também teve uma boa atuação. O ala contribuiu com 13 pontos e cinco rebotes.

Mais uma vez, assim como foi nos amistosos preparatórios, o Brasil não teve um bom início de partida. Os comandados de Rubén Magnano sofreram com o nervosismo e a desatenção. Assim, os franceses aproveitaram para abrir sete pontos de vantagem já no primeiro quarto (18 a 11).

A reviravolta começou já no segundo período. Raulzinho entrou no lugar de Huertas e soube fazer a Seleção Brasileira jogar bem no ataque. Além disso, o jovem armador organizou a defesa, que acabou permitindo apenas oito pontos ao adversário durante todo o segundo quarto. Deste modo, o Brasil virou o placar e foi para o intervalo vencendo por 28 a 26.

Após a pausa, os brasileiros não perderam o ritmo. Raulzinho voltou como titular e continuou muito bem na partida. Mostrando um amplo domínio dentro do garrafão, o Brasil venceu o quarto período por 18 a 15 e foi para o quarto decisivo com uma vantagem de cinco pontos no marcador (44 a 41).

No último período, a França começou a crescer na partida. Foi neste momento que Huertas voltou à quadra e foi decisivo no duelo. Com arremessos de três e boas infiltrações, o armador conseguiu deixar o Brasil na liderança do placar. Assim, mesmo errando muitos lances livres (o Brasil acertou apenas 14 de 24), os comandados de Magnano conseguiram o triunfo por 65 a 63.

O Brasil enfrenta neste domingo, 31 de agosto, o Irã. Já a França terá a Sérvia como segunda adversária deste Mundial.

Clique aqui e veja mais notícias sobre os esportes americanos no Quinto Quarto.

FOTO: Reprodução/FIBA.com

Últimas do seu time