A partida serviu de preparação para a estreia das equipes no Campeonato Estadual

A partida serviu de preparação para a estreia das equipes no Campeonato Estadual

Do UOL, em Santos (SP)

Rogério Ceni levou a melhor sobre Lúcio no duelo disputado neste sábado (13), no Bezerrão. Em jogo que passou a ser chamado de "amistoso pentacampeão", o Fortaleza contou com uma lambança do goleiro adversário e gols de Gustagol (ex-Corinthians) e Paulo Sérgio (ex-Flamengo) para vencer os anfitriões por 3 a 0.

Além de ter sido a reestreia de Lúcio com a camisa do Gama, foi o primeiro jogo de Rogério Ceni no comando do Fortaleza com a presença de torcida. No sábado passado (6), o Fortaleza já havia realizado um amistoso contra o Juazeiro no CT: venceu por 6 a 0.

Rogério Ceni e Lúcio, que foram homenageados e receberam uma placa antes do apito inicial no Bezerrão, fizeram parte do elenco que conquistou a Copa do Mundo de 2002 pela seleção brasileira - e também atuaram juntos pelo São Paulo, em 2013.

A partida serviu de preparação para a estreia das equipes no Estadual. Enquanto o Fortaleza inicia a temporada no dia 17, em jogo contra o Uniclinic, no PV, pelo Campeonato Cearense, o Gama encara o Bolamense no dia 20, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasiliense.

Que lambança, goleirão!

Com menos de dez minutos de jogo, o Fortaleza já estava à frente do placar por conta de uma lambança do goleiro Victor Brasil. Ao tentar segurar uma bola fácil dentro da área, ele a deixou escapar de suas mãos e não conseguiu evitar com que ela ultrapassasse a linha do gol.

"A bola veio com muito efeito e era para eu ter dado um soco. Foi falha minha. Erro de decisão meu. O torcedor do Gama não merece estreia com uma falha dessa. Falha boba, infantil. Mas a gente não trabalha à toa. Vamos levantar a cabeça e dar a volta por cima", lamentou o goleiro na saída para o intervalo, em entrevista ao canal Sportv.

Gustagolaço!

Aos 26min do primeiro tempo, Gustagol ampliou com um golaço. Ele recebeu de Alípio e, da entrada da área, finalizou com extrema categoria, no ângulo. 2 a 0.

Ex-Fla fecha a conta

Após linda jogada e assistência de João Henrique pelo meio, o atacante Paulo Sérgio, ex-Flamengo, fechou a conta no Bezerrão com um chute rasteiro cruzado aos 13min da etapa final.

Lúcio lamenta os erros de passe

"A gente sabe que tem muito a acertar, principalmente os passes errados, que foram decisivos. Mas foi um excelente teste, ainda tem uma semana para a estreia do campeonato".

Rogério Ceni aprova atuação

"Foi bom, bacana, campo muito bom para se jogar. Gramado bom, dá velocidade. Podemos usar todos os jogadores que a gente trouxe, até os mais jovens. Gostei do que vi. Ainda há muito para corrigir, mas padrão bom, transição boa, no geral foi bom".

(Foto: Douglas Oliveira, Ascom Gama - retirada do UOL)

Últimas do seu time