Confira todos os resultados da rodada do Brasileirão Série B

Confira todos os resultados da rodada do Brasileirão Série B

Redação Bola Furada - Depois da partida muito abaixo do esperado diante o Sampaio Corrêa no último final de semana, em que terminou empatada em 1 a 1 no estádio do Café, o Londrina buscava se reabilitar na 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nesta terça-feira (26) o futebol melhorou… e muito. Entretanto, o resultado não foi o esperado. No estádio da Ressacada, o Avaí venceu o Tubarão pelo placar de 1 a 0. O único gol foi marcado pelo meio-campo Diego Jardel aos cinco minutos do segundo tempo, quando acertou um belo chute de fora da área.

O JOGO

O Avaí iniciou a partida mostrando um posicionamento ofensivo e buscou a todo momento criar jogadas de gol. Logo aos três minutos, Jajá chutou de fora da área e assuntou o goleiro Marcelo Rangel, que se esticou para colocar para escanteio. Na cobrança, a zaga da equipe adversária afastou o perigo. Outra grande oportunidade foi aos cinco minutos, quando o Leão quase abriu o placar. Renato cobrou falta por cima da barreira, mas a bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo.

Do outro lado, o Londrina teve a primeira chance apenas aos 15 minutos, quando Anderson recebeu em velocidade e finalizou a gol, mas a bola saiu pela linha de fundo para a felicidade do goleiro Renan. E a partir dos 20 minutos, além das investidas paranaenses equilibraram a partida, acabaram evitando que os comandados de Silas chegassem com facilidade ao gol.

No entanto, ainda na etapa inicial, o Avaí teve mais uma boa oportunidade com Lucas Coelho, que fez o cruzamento pela direita para William, de cabeça, finalizar com perigo. A bola passou muito perto, mas saiu.

E se no primeiro tempo a bola não entrou, o Avaí abriu o marcador logo no início da etapa complementar. Apesar da boa apresentação, o Londrina baixou a guarda. O meia Diego Jardel não perdoou e abriu o placar aos 4 minutos, em belo chute de fora da área. O goleiro Marcelo Rangel ainda tocou com a ponta dos dedos, mas foi inevitável: 1 a 0 para os donos da casa.

Na sequência do jogo, o Avaí administrou o duelo e tentou com cautela buscar o segundo gol, pois a marcação redobrou para evitar sofrer o empate. Assim, a partida seguiu com muita marcação do Avaí e pouca criatividade do Londrina.


NOVA DUPLA DE ZAGA:

Sem Silvio e Matheus machucados, além de Luizão suspenso, o técnico Claudio Tencati foi obrigado a mexer 100% em seus sistema defensivo. Pela primeira vez nesta Série B jogaram como titular os zagueiros Marcondes e Éverton Sena que, segundo o próprio treinador, “acumulam o entrosamento por sempre treinaram no time de baixo (reservas)”, explicou Tencati. O volante Jumar e o meio-campo Rafael Gava também estavam suspensos.

PRÓXIMA RODADA:

No encerramento do primeiro turno da Série B, o Tubarão recebe no estádio do Café o Bragantino, enquanto o Avaí enfrenta o Brasil de Pelotas fora de casa, no estádio Bento Freitas. As duas partidas serão realizadas na próxima terça-feira, 2 de agosto, a partir das 19h15.

FICHA TÉCNICA:

Avaí: Renan; Alemão, Fábio Sanches, Gabriel e Edson Capa; Luan, Jajá (Judson), Renato e Diego Jardel; Lucas Coelho (Tatá) e Willian (Romarinho). Técnico: Silas.

Londrina: Marcelo Rangel; Igor Bosel; Marcondes, Éverton Sena e Léo Pelé; Germano, Anderson, Zé Rafael e Rondinelly; Jô (Paulinho Moccelin) e Keirrison (Itamar). Técnico: Cláudio Tencati.

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto (MG) – Assistentes: Luiz Antônio Barbosa (MG) e Marconi Helbert Viana (MG).

Público total: 2.785 torcedores – Renda: R$ 32.441,00

CAMPANHA:

Avaí: 23 pontos / 6 vitórias / 5 empates / 7 derrotas / 20 gols pró / 20 gols contra

Londrina: 25 pontos / 6 vitórias / 7 empates / 5 derrotas / 16 gols pró / 15 gols contra

Foto: Jamira Furlani/AVAÍ F.C.

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA RODADA DO BRASILEIRÃO SÉRIE B:

TABELA ATUALIZADA CONFORME OS RESULTADOS DOS JOGOS

Últimas do seu time