"Existem negociações, não apenas com o Audax, mas não há nada definitivo"

"Existem negociações, não apenas com o Audax, mas não há nada definitivo"

Em grave situação financeira, a Portuguesa parece ter encontrado a solução para voltar aos melhores dias. Uma parceria com o Osasco Audax, finalista do Campeonato Paulista, pode ser fechada nos próximos dias.

Sem recursos para montar uma equipe para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro e com dois meses de salários atrasados, a Lusa pode aceitar uma "ajuda" do clube da Grande São Paulo.

O presidente do Audax, Vampeta, confirmou a possibilidade, em entrevista ao Cartão Verde, da TV Cultura. "Existe [a chance de fazer novas parcerias]. A gente já fez isso antigamente. Pode ser com Oeste ou a Portuguesa", disse.

O ex-volante ainda revelou que a Lusa entrou em contato com o finalista Estadual. "Eles procuraram o seu Mário [Teixeira, dono do Audax] para saber se há a possibilidade de fazer na Série C", afirmou.

Há dois anos, os dois clubes ensaiaram uma parceria, na qual a equipe do Canindé receberia 15 jogadores e o técnico Fernando Diniz, todos pagos pelo Audax. O acordo, no entanto, naufragou.

Ao contrário de Vampeta, o diretor de futebol Nei Teixeira adotou cautela e desconversou sobre uma possível parceria. Ele quer, primeiro, esperar o término do Estadual.

“Não sei de conversa com nenhum clube, mas como fizemos parceria com o Guaratinguetá, em 2014, sempre fica essa expectativa. Tem muitas histórias de possíveis parcerias, porém nada efetivo, até porque temos vaga na Série D. Vamos esperar acabar o Paulistão", declarou ao Portal da Band.

Lusa confirma

Em contato com reportagem do Portal da Band, o presidente da Portuguesa, José Luis Ferreira de Almeida, confirmou as conversas com o Osasco Audax.

“Existem negociações, não apenas com o Audax, mas não há nada definitivo. Estou na correria para formar a equipe para a Série C".

Questionado sobre as preocupações da torcida quanto à formação do elenco, ele foi enfático: "Também estou preocupado", finalizou.

Foto: site da Portuguesa

Últimas do seu time