Para o atual campeão da LMP2, público pode olhar com mais atenção para outras categorias. Foto: Marcos Júnior Michelett/Portal TT

Para o atual campeão da LMP2, público pode olhar com mais atenção para outras categorias. Foto: Marcos Júnior Michelett/Portal TT

Em uma concorrida coletiva com a imprensa nesta quinta-feira (22), no Hotel Grand Hyatt, zona sul de São Paulo, foi detalhado o retorno das 6 Horas de São Paulo, prova do WEC (Campeonato Mundial de Endurance), que esteve no calendário da categoria por três anos consecutivos: 2012, 2013 e 2014.

Agora sob os cuidados de uma nova empresa promotora, a N/DUDUCH Motorsports, o evento está garantido no Brasil por três anos, a começar pela prova de 2019/2020, cuja data ainda não foi definida.

Presente à coletiva, o piloto Bruno Senna, atual campeão do WEC pela categoria LMP2, que nesta temporada está na LMP1 pela mesma equipe suíça Rebellion, foi anunciado como embaixador da prova. Ele estava à mesa ao lado de Gérard Neveu (CEO do FIA WEC), Nicholas Duduch (CEO da N/DUDUCH Motorsports), Waldner Bernardo (presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo) e João Amaral (representante da SPTuris).

EMOÇÃO DE CORRER EM INTERLAGOS

"Sempre foi muito emocionante correr em Interlagos, tanto pela Fórmula 1 como pelo WEC. Estive aqui competindo pela Aston Martin em 2013, e as corridas de endurance são fantásticas. O campeonato está muito bom e a intenção de todos é boa. Desde nossas primeiras conversas eu senti um desejo muito grande por parte do Gérard (Neveu) e do Nicolas (Duduch) e eu estou ansioso por esta volta a São Paulo", comentou Bruno Senna.

F1 SEM BRASILEIROS PODE FAVORECER OUTRAS CATEGORIAS, COMO O WEC

O piloto também falou sobre o bom momento vivido por pilotos brasileiros no exterior, ainda que em 2018 nenhum representante do País esteja no grid da Fórmula 1, cuja temporada começa no próximo domingo (25) na Austrália.

"O Pipo Derani venceu as 12 Horas de Sebring no último fim de semana, corrida que ele já havia vencido há dois anos, quando também venceu em Daytona. Eu conquistei o título da LMP2 do WEC em 2017 e o Christian Fittipaldi ganhou as 24 Horas de Daytona neste ano. Então, talvez a ausência de brasileiros na F1 seja uma oportunidade para que outras categorias sejam mais vistas pelo público daqui", projetou Bruno.

O jornalista Claudio Carsughi ao lado do piloto Bruno Senna. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Bruno Senna disputou as 6 Horas de São Paulo em 2013, competindo pela Aston Martin. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

ELOGIOS A BRUNO SENNA

"O Bruno Senna é um dos melhores pilotos do WEC e tê-lo como embaixador da prova em São Paulo é uma honra para nós. Estamos trabalhando para retornar à América do Sul por muitos anos, e só posso agradecer ao esforço do Nicolas Duduch e seus sócios pelo árduo trabalho", ponderou Gérard Neveu.

Gérard Neveu, CEO do FIA WEC. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

INFRA-ESTRUTURA

"Vamos fazer uma grande prova e um grande evento em Interlagos, não tenho nenhuma dúvida disso. Queremos que Interlagos receba um grande público, teremos uma infra-estrutura para isso, com muitas opções de entretenimento, alimentação e os ingressos terão preços acessíveis", destacou Nicholas Duduch

Nicolas Duduch, CEO da N/DUDUCH Motorsports. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

POSIÇÃO DA SPTURIS

Indagado sobre a incerteza com relação ao futuro de Interlagos, João Amaral, representante da SPTuris, empresa oficial de turismo e eventos da cidade de São Paulo, vinculada à Prefeitura, falou sobre o tema de forma sucinta.

"Não podemos falar sobre o futuro. A SPTuris tem como função dar todo apoio para a realização deste evento, que é de grande porte. É é isso o que vamos fazer", garantiu Amaral.

João Amaral, representante da SPTuris. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO

"Será fantástico ter uma competição da grandeza do WEC novamente em São Paulo. Estou certo de que será um evento marcante para o Brasil, que passa a integrar um calendário de provas tão espetaculares", pontuou Waldner Bernardo, o Dadai, presidente da CBA.

Waldner Bernardo, o Dadai, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Bruno Senna com integrantes da N/DUDUCH Motorsports. Nicholas Duduch, Moyses Parizatto, Patrícia Negrini, Bruno Senna e Gustavo Alberti.  Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 

Evento aconteceu no Hotel Grand Hyatt, na zona sul da capital paulista. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Últimas do seu time