Marco Asensio em ação durante jogo entre Real Madrid e Valencia

Marco Asensio em ação durante jogo entre Real Madrid e Valencia

Por UOL Esporte

Vivendo bom momento no Real Madrid, o meia-atacante Marco Asensio, que defende o clube desde 2014, revelou que teve a possibilidade de se transferir um ano antes para o Barcelona. Revelado pelo Mallorca, o jogador admitiu que seu contrato tem uma cláusula de rescisão, mas descartou fazer como Neymar e se transferir para o Paris Saint-Germain.

"Sei que tive a opção de fechar com o Barcelona e com outras equipes, mas no inverno seguinte eu assinei com o Real Madrid. Estou feliz por defender essa camisa. Entendi que o clube me emprestou, foi o melhor para mim", disse Asensio, em entrevista à rádio espanhola "Cadena Cope", referindo-se às cessões para o Mallorca na temporada 2014/2015 e para o Espanyol na temporada 2015/2016.

O jogador admitiu estranhar a saída de Neymar do Barcelona. Segundo Asensio, é raro ver o clube catalão perder um jogador da importância do brasileiro.

"Achamos estranho que Neymar esteja fora do Barça. Era importante e eles não puderam mantê-lo, é raro", declarou.

O PSG levou Neymar ao pagar a cláusula de rescisão de 222 milhões de euros (R$ 819,1 milhões, na cotação atual) presente no contrato do jogador. Asensio, que poderia fazer o mesmo por 80 milhões de euros (R$ 295,2 milhões), descartou a possibilidade.

"Acredito que tenho jogado muito bem e que isso tem sido retribuído pelos fãs e pelo clube, que me mostraram muito amor. Eu não iria para o Paris Saint-Germain, estou feliz onde estou", afirmou.

Foto: Javier Barbancho/Reuters (retirada do portal UOL)

Últimas do seu time