No início do Campeonato Brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira foi informado que não poderia mais contar com Loco Abreu

No início do Campeonato Brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira foi informado que não poderia mais contar com Loco Abreu

por Bernardo Gentile
No início do Campeonato Brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira foi informado que não poderia mais contar com Loco Abreu. Isso dias após o Botafogo ter vendido Herrera. Sem opções, o treinador optou por improvisar Elkeson no ataque. O maranhense iniciou sua nova função sob a desconfiança da torcida, mas conquistou a admiração dois meses após sua ?estreia?. Com o sucesso do camisa 9, a diretoria não pensou duas vezes em descartar um possível retorno do uruguaio ao Glorioso ainda em 2012.
Loco Abreu não vive seu melhor momento no Figueirense - tem contrato de empréstimo até o fim de 2013 - e foi especulado que o jogador poderia estar de saída do clube catarinense para voltar ao Botafogo. A diretoria do Glorioso afirmou que não havia a possibilidade de o uruguaio retornar ainda este ano, mas deixou essa opção em aberto a partir de 2013. Um dos motivos para a recusa é o fato de Elkeson ter se adaptado à nova função e marcado seis gols no Campeonato Brasileiro.
A primeira partida de Elkeson como atacante ocorreu no dia 7 de julho, diante do Bahia, no Engenhão. O camisa 9 marcou um belo gol de fora da área e animou a torcida. Em seguida, o maranhense balançou as redes duas vezes contra o Corinthians, no Pacaembu. Entretanto, o jogador não deu sequência e passou oito jogos sem marcar, o que voltou a ocorrer somente contra a Portuguesa, no empate por 1 a 1, no dia 12 de agosto. Na partida seguinte, contra o Sport, mais um gol.
Após marcar seu quinto gol no Brasileiro, Elkeson passou por mais um período de turbulência e ficou quatro jogos sem vencer o goleiro adversário. Voltou a marcar contra o Coritiba, no último domingo. Atualmente, o botafoguense está a quatro gols dos artilheiros do Brasileiro: Fred, do Fluminense, Luís Fabiano, do São Paulo, e Vagner Love, do Flamengo, todos com dez tentos.
 "Estou com seis gols e poderia estar com sete se fizesse o pênalti contra o Coritiba. Quem tem mais gols são Fred, Luis Fabiano e Vagner Love com dez. Não estou tão longe [risos]. E esses atacantes são fora de série. Não é nenhum absurdo estar um pouco atrás deles, a quem admiro muito. Em minha defesa, eu comecei a jogar como atacante na sétima rodada, eles começaram antes [risos]?, brincou Elkeson.
Responsável pela improvisação de Elkeson no ataque, o técnico Oswaldo de Oliveira comemora a rápida adaptação do camisa 9. O treinador, no entanto, afirma que o jogador ainda pode evoluir e se tornar um dos grandes atacantes do futebol brasileiro.
"Elkeson é um jogador que tem as características de um grande atacante. Técnico, inteligente, veloz. Usa bem os dois pés. Agora, precisa atuar mais nessa função. Como todos os outros, oscila e não faz gols sempre. Contra o Corinthians fez logo dois. Ele vai se tornar mais regular à medida que jogar mais vezes. Ele está se virando com muita garra?, afirmou o comandante.
Elkeson está confirmado entre os titulares pra enfrentar o Náutico neste domingo, no Engenhão. Para este confronto, a diretoria realizou uma promoção e os ingressos custarão entre R$ 10 e R$ 30. Com 34 pontos, o Alvinegro subiu para a sétima colocação do Campeonato Brasileiro.
Foto: UOL

Últimas do seu time