Jogadores que atuam no Brasil embarcaram nesta segunda-feira à Santiago

Jogadores que atuam no Brasil embarcaram nesta segunda-feira à Santiago

A Copa do Mundo de 2018 começa nesta quinta-feira. Ao menos esse é o pensamento dos jogadores que embarcaram nesta segunda-feira rumo à Santiago, onde a seleção brasileira se concentra para a estreia da comeptição contra o Chile.

Elias, que briga por uma vaga no meio-campo com Fernandinho, comentou brevemente o empate corintiano contra a Ponte Preta e afirmou que no momento é preciso esquecer o resultado.

"Agora começa a Eliminatória e vai ser muito difícil. Agora é a hora da verdade. Precisamos começar bem e buscar o nosso objetivo, que é a vitória aqui. Queríamos vencer ontem (domingo, contra a Ponte Preta), mas não deu. Agora é esquecer isso", afirmou o corintiano.

Já o veterano atacante Ricardo Oliveira, admitiu ter vontade de menino para voltar a atuar pela seleção após oito anos de ausência.

"Precisamos de uma boa arrancada", iniciou o atacante. "Estamos com a ambição e isso é o importante, o pensamento, a ambição que a gente vai chegar na Eliminatória e buscar o desempenho para arrancar bem", completou.

"Foram cinco anos de Arábia e a gente sabe que precisa, praticamente, esquecer a seleção durante esse período. A oportunidade vem em um momento incrível da minha carreira e quero aproveitar", finalizou.

Luiz Gustavo foi o único jogador "estrangeiro" a embarcar junto com o grupo de jogadores que atuam em clubes nacionais. Presente na decepcionante campanha brasileira na última Copa do Mundo, o volante afirma que aguarda com ansiedade a possibilidade de uma volta por cima.

"Vai começar o que todos nós estávamos esperando. Vamos buscar a Copa do Mundo. Precisamos usar esses dias que temos de treinamento para poder conseguir o objetivo", afirmou o atleta do Wolfsburg.

Dunga comanda o primeiro treino da seleção já nesta segunda-feira, às 17h (horário de Brasília). Apenas David Luiz, Lucas, Marquinhos, Kaká e Douglas Costa não participarão da atividade porque chegarão ao Chile somente na terça-feira.

Foto: UOL

 

Últimas do seu time