Arrascaeta se reuniu com companheiros de Cruzeiro em jantar de despedida. Foto: André Yanckous/AGIF

Arrascaeta se reuniu com companheiros de Cruzeiro em jantar de despedida. Foto: André Yanckous/AGIF

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

 

O Cruzeiro tem conversas com o Wolverhampton, da Inglaterra, e o Monaco para vender Arrascaeta. A saída do jogador, contudo, está fora dos planos de Mano Menezes. Ele reforçou o desejo de contar com o uruguaio após a disputa da Copa do Mundo 2018, mas já houve até jantar de despedida com parte do elenco.

O uruguaio foi liberado após a vitória por 2 a 1 sobre o Racing, nessa terça-feira (22), para se apresentar à seleção. Como é assediado por clubes da Europa, a volta à Toca da Raposa depois da competição que ocorre na Rússia não é confirmada.

Apesar do desejo dos times gringos em contar com o meia-atacante, Mano Menezes não esconde que pensa em jogar as oitavas de final da Libertadores, previstas para agosto, com o camisa 10 no elenco.

"Pensamos com [o Arrascaeta] hoje. Em agosto, não sei te dizer. Agosto é longe. Queremos que esteja conosco, porque é um jogador importantíssimo. Acredito que vai estar, porque queremos um elenco e um grupo de qualidade", disse.

Nessa segunda-feira, véspera da partida válida pela sexta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores, Javier Manzo, agente de Arrascaeta, esteve na Toca da Raposa II para se reunir com a diretoria e fazer uma visita de rotina ao atleta.

O empresário conversou sobre a possível saída do atleta para o futebol da Europa. Mas não chegou a apresentar uma proposta concreta ao departamento de futebol do clube.

Arrascaeta tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2021. O meia-atacante de 23 anos tem uma multa rescisória de 30 milhões de euros (cerca de R$ 130,2 milhões). O Cruzeiro tem 25% dos direitos do meia-atacante. O Defensor Sporting, do Uruguai, ex-clube do atleta, tem 50% e Pedro Lourenço, dono do Supermercados BH, conta com o restante (25%) do jogador.

Grupo fez janta para adeus

Pouco antes do triunfo sobre o Racing, da Argentina, parte do elenco se reuniu com Arrascaeta para fazer um jantar de despedida ao atleta. Sem saber se ele voltará à Toca da Raposa II ao fim da Copa do Mundo, Thiago Neves se juntou a Lucas Romero e Ariel Cabral para organizar o evento.

Em um restaurante de Belo Horizonte, o trio convidou Arrascaeta e amigos do Uruguai para confraternização. O encontro teve a presença também de Javier Manzo, agente do camisa 10.

"É a despedida do Arrasca. A gente não sabe o que vai acontecer na vida dele. É um jogador muito querido por todo mundo. Por mim, particularmente. Eu fiquei colocando pilha para fazer uma janta. Eu, Romero, Ariel... A gente fez uma janta para ele. A gente sempre se reúne. Era o dia que dava, foi legal, num lugar que ele gosta, com amigos dele do Uruguai. Foi legal, uma janta. Tudo de presente para ele", disse Thiago Neves ao GloboEsporte.com.

Últimas do seu time