Blog elege os três melhores atacantes na última temporada do futebol brasileiro. Com muita bola na rede, o trio levou seus torcedores à loucura e se transformou nos melhores avantes do ano. Confira!

Blog elege os três melhores atacantes na última temporada do futebol brasileiro. Com muita bola na rede, o trio levou seus torcedores à loucura e se transformou nos melhores avantes do ano. Confira!

A temporada do futebol brasileiro chegou ao fim com três atacantes no topo: Diego Tardelli, Ricardo Goulart e Paulo Guerrero terminaram o ano com gols e muita coisa para comemorar.

Ninguém jogou mais que o trio neste ano. Tardelli brilhou com a camisa do Galo, sagrando-se campeão da Copa do Brasil e conquistando a confiança de Dunga com a camisa da seleção brasileira.

Sem alarde, Tardelli ganhou os holofotes, o que já acontecendo há algum tempo. Ele é hoje jogador de seleção e seu sucesso é fruto dos gols e dos títulos conquistados nos últimos anos, sobretudo a Libertadores da América, em 2013.

Já Ricardo Goulart conquistou o bicampeonato nacional com o Cruzeiro. Levantou o título também marcando gols e tornando-se um dos principais atacantes dos time mineiro. Sua presença ao lado de Marcelo Moreno e Everton Ribeiro foi decisiva para o Cruzeiro bater campeão de novo.

Paolo Guerrero foi o homem gol do Corinthians na temporada. Apesar de passar em branco com relação a títulos, o atacante peruano reafirmou sua condição de ídolo da Fiel torcida e um dos principais atacantes do futebol brasileiro com gols e muita liderança dentro das quatro linhas.

Diego Tardelli, Ricardo Goulart e Paolo Guerrero formam a linha de frente da seleção dos melhores do Brasileirão. Justo, afinal foram os atacantes que mais se destacaram no nacional, a principal competição do país.

Dos três, Guerrero tem presença incerta no Corinthians para a próxima temporada. O peruano não renovou ainda contrato com o Alvinegro, que pode perder seus gols e liderança. O Blog apurou que a chance de o atacante se apresentar em janeiro é pequena, fruto do não acerto com o Alvinegro.

A saída de Guerrero seria a perda de um ídolo para a Fiel. O peruano é um dos remanescentes do título do Mundial de Clubes da Fifa, em 2012, quando fez o gol da vitória na decisão diante do inglês Chelsea.

O risco assombra também Tardelli e Goulart. O sucesso de ambos no futebol brasileiro fomenta o interesse do futebol do exterior. No entanto, diferente de Guerrero, ambos têm ainda contrato com os seus clubes, o que torna a saída dos atacantes um pouco mais difícil, mas não impossível.

Que Guerrero, assim como Diego Tardelli e Ricardo Goulart permaneçam no futebol brasileiro no próximo ano. Com eles em campo, ganhamos em talento dentro da área e gols, muitos gols.

E pra você, quais foram os melhores atacantes de 2014? Opine!

 

Acesse o Blog Salgueiro FC

Twitter: @salgueirofc

Foto: UOL

 

Últimas do seu time