Antes do encerramento da janela internacional de transferências, recentemente, Guerrero teve o retorno ao futebol europeu especulado

Antes do encerramento da janela internacional de transferências, recentemente, Guerrero teve o retorno ao futebol europeu especulado

João Henrique Marques

Do UOL, em São Paulo

Paolo Guerrero é simplesmente o autor do gol do segundo título mundial do Corinthians em 2012. Apesar disso, e de estar no clube até hoje, ele não acredita ser um ídolo da torcida corintiana: "Realmente não me vejo como um dos grandes. Sou um jogador a mais", disse o camisa 9.

Guerrero foi ovacionado pela torcida corintiana na vitória de 1 a 0 contra o Atlético-MG, na última quinta-feira, no Itaquerão, pela 20º rodada do Campeonato Brasileiro. A situação aconteceu pelo fato de estar no banco de reservas e ser chamado por Mano Menezes para o aquecimento no segundo tempo.

"Isso é carinho da torcida, assim como eu tenho por eles. Por mais que eu tenha feito o gol do Mundial, minha cabeça não está com isso de ídolo. Quero é ganhar mais campeonatos e fazer o torcedor feliz. Só penso em ganhar e espero que possamos jogar a Libertadores no próximo ano", destacou o centroavante.

Antes do encerramento da janela internacional de transferências, recentemente, Guerrero teve o retorno ao futebol europeu especulado. No entanto, ele garante que sair do Corinthians não está nos planos atualmente.

"Eu tenho contrato com o Corinthians por mais um ano. Não posso dizer se saio ou não, mas não é isso que passa na minha cabeça. Vamos ter que falar nisso em algum momento, mas realmente a prioridade atual é ser campeão novamente com o Corinthians.

O camisa 9 corintiano demonstra tanta satisfação ao falar dos planos atuais no clube que já disse ter conversado com a comissão técnica da seleção peruana na tentativa de evitar que uma nova convocação na data Fifa em outubro. Época em que o confronto contra o líder do Brasileiro, o Cruzeiro, está marcado.

"Já avisei qual a minha condição. Se precisar chamar outro centroavante certamente ele o fará por ter opções. Vamos esperar para saber qual o planejamento da seleção", destacou Guerrero.

Foto: UOL

Últimas do seu time