Nei morava em região próximo de onde vivia o "Animal" e conta que estreitou relações com ele por isso

Nei morava em região próximo de onde vivia o "Animal" e conta que estreitou relações com ele por isso

Vanderlei Lima*

Do UOL, em São Paulo

Uma amizade que começou entre companheiros de clube e tinha tudo para dar certo. O ex-goleiro Nei era uma espécie de "anjo da guarda" de Edmundo. Dava caronas em dias de treino, dividia a mesa do jantar e era um dos poucos do elenco corintiano a abrir um sorriso para o novo companheiro. Só que a relação acabou estremecida após uma briga, que culminou na saída de Edmundo do clube. Nei, que ainda espera uma chance para conversar novamente com Edmundo, disse que não entende até hoje por que uma discussão foi capaz de interromper a amizade tão promissora.

Nei foi campeão brasileiro pelo Corinthians como titular em 1998 depois de ficar alguns anos na reserva do histórico Ronaldo. E antes de ter a chance de agarrar de vez a posição, ainda como suplente, em 1996, ajudou a integrar Edmundo, que retornava ao futebol paulista após uma frustrada passagem pelo Flamengo. Porém, para boa parte do elenco e da torcida corintiana, Edmundo ainda tinha uma enorme identificação com o rival Palmeiras. E isso era algo difícil de engolir naquele tempo.

Ele era um dos poucos que se deu bem com um Edmundo que tinha desconfiança do restante do elenco pelas antigas rivalidades que ele manteve com os alvinegros nos tempos de Parque Antarctica e também por seu estilo temperamental.

Nei morava em região próximo de onde vivia o "Animal" e conta que estreitou relações com ele por isso. Como atleta mais próximo do camisa 7, tentava fazer até com que ele ficasse mais próximo dos outros jogadores do elenco.

Foto: UOL

Últimas do seu time