Eduardo Baptista disse aceita críticas profissionais, mas que não aceita ataques pessoais

Eduardo Baptista disse aceita críticas profissionais, mas que não aceita ataques pessoais

Por Band Esportes

Eduardo Baptista viveu momentos marcantes quando estava no comando do Palmeiras. O maior deles é provavelmente a entrevista coletiva que concedeu aos berros no Uruguai após uma vitória sobre o Peñarol. O treinador explicou que aquilo não foi um momento de destempero, mas de quem estava cansado de mentiras a seu respeito sem que alguém o defendesse.

“Eu não estava tenso, mas sou um cara honesto, não devo nada a ninguém, não tenho empresário, não tenho esquema, eu cheguei aonde cheguei no Palmeiras pelas minhas convicções, pelas minhas decisões. Se foram certas ou erradas, não sei, mas foram as minhas decisões”, disse ele em entrevista ao Bandsports.

Segundo o treinador, ele admite que se critique a forma como ele trabalha, mas não aceita que recaiam suspeitas sobre sua integridade ética, e era contra isso que ele estava agindo. Eduardo Baptista ainda ressalta que é um cara muito verdadeiro, e que optou por não fazer mídis training.

“Você pode atacar o profissional, o homem não. Não foi um destempero, tinha que ter um grito. Lá eu fiquei muito exposto e ninguém me defendia. Estavam dizendo mentiras que estavam virando verdades, e não vinha ninguém falar que não era aquilo. Não fiz mídia training, não vou ficar enganando repórter, não vou em programa pra fazer cara de paisagem e ser bonitinho, mas eu me preparo tecnicamente. Se quiser falar de tática, de futebol, nós vamos discutir”, comentou.

Sobre o possível interesse da Chapecoense em seu trabalho, já que o time catarinense está sem treinador desde que demitiu Vinicius Eutrópio, Baptista garantiu que não voltará a trabalhar em 2017, período em que ficará estudando para buscar voltar ao futebol no ano que vem, pegando uma equipe desde a pré-temporada.

Foto: Cesar Grecco/Palmeiras/Divulgação

Últimas do seu time