O técnico Eduardo Baptista foi demitido nesta manhã do Atlético Paranaense

O técnico Eduardo Baptista foi demitido nesta manhã do Atlético Paranaense

O técnico Eduardo Baptista foi demitido nesta manhã do Atlético Paranaense. Com ele, também pode sair o manager Paulo Autuori.

Uma reunião acontece no CT do Caju para definir a permanência ou não de Autuori, que não concordou com a troca de Baptista no comando após 13 jogos.

Além de Baptista, também deixa o Atlético o auxiliar-técnico Pedro Gama.

Com Baptista no comando, o Atlético conseguiu 5 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, marcando 14 e sofrendo 15 gols. Baptista comandou o time em duelos importantes pela Copa do Brasil e Copa Libertadores, e a equipe saiu em desvantagem nas eliminatórias contra Grêmio (0 a 4) e Santos (2 a 3) respectivamente.

Autuori também pode sair

Recentemente promovido para manager do clube - um cargo diferente da função de diretor de futebol executivo - Paulo Autuori também pode deixar o Atlético por estar em desacordo com a mudança considerada prematura no cargo de Baptista. Em entrevista exclusiva e ainda inédita ao UOL Esporte, Autuori falou, em encontro na última quarta-feira (5), que "O processo seletivo no clube é muito forte, em todas as áreas. É como o que se faz nas empresas. Com técnicos, nós vamos chegar lá, o Atlético, de fazer um processo em que possa buscar dois, três treinadores, ver como eles veem futebol, para terminar com essa ideia de que um clube que fique sem treinador bote na mesa cinco possibilidades com perfis totalmente diferentes, o que demonstra que você não sabe onde o clube quer ir. Repara bem o Internacional. Mudou completamente os perfis de treinadores, teve vários. É um absurdo rotular treinador: motivador, disciplinador; não tem que estar pronto para adaptar o modelo de jogo do clube. O fundamental é isso."

Foto: DIVULGAÇÃO / ATLÉTICO-PR

Últimas do seu time