Ederson ficará temporariamente afastado do clube para tratamento

Ederson ficará temporariamente afastado do clube para tratamento

O meia Ederson anunciou em entrevista coletiva nesta terça-feira (25) que foi detectado um tumor no testículo. Por conta da doença, ele está afastado do elenco do Flamengo para se submeter ao tratamento. A descoberta veio através de um exame antidoping, no qual o jogador foi flagrado com o aumento da substância HCG - permitida até um certo nível.

Pelo histórico do atleta e confiança no profissional, o departamento médico do Flamengo investigou o problema até o diagnóstico do tumor no testículo. Ederson passará por uma cirurgia e seguirá o tratamento com o apoio do clube.

"A substância é quantitativa e aceitável até certa dose. O próprio organismo produz. Suspeitamos pelo histórico do atleta de alguma patologia. Investigamos e descobrimos o tumor no testículo, comum nos homens entre 30 e 35 anos. Ele vai passar pela cirurgia e o tratamento tem um prognóstico muito bom. Alguns atletas já trataram e temos a certeza de que o tratamento será de sucesso", explicou o médico Márcio Tannure.

"Não gostaríamos de dar uma previsão, mas o Ederson já está acompanhado pelos especialistas. Será diagnosticada a gravidade da lesão através de uma biópsia na cirurgia. A partir daí, será avaliada a necessidade de quimioterapia. Independentemente disso, o prognóstico final é muito bom e a incidência de cura altíssima", completou.

Emocionado durante a entrevista coletiva, Ederson recebeu o apoio do presidente Eduardo Bandeira de Mello, do diretor Rodrigo Caetano e dos jornalistas presentes. Apesar do impacto com o diagnóstico recebido, o meia se mostrou confiança em superar o problema.

"É difícil ter palavras. Foi uma notícia que me impactou muito. Estou triste, mas também muito tranquilo pelos dias que virão pela frente. Será mais uma batalha e estou com o pensamento muito positivo. Agradeço pelo apoio de todos", disse.

"Sou até grato pelo o que aconteceu. Tenho 16 anos de carreira profissional e nunca aconteceu de cair no doping três vezes. Deus é bom e permitiu isso para descobrir o problema. Não quero ver ninguém com carinha triste ou de choro. Muito pelo contrário, quero bom humor. É o que vai me ajudar", encerrou.

Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

Últimas do seu time