Edcarlos atuou por diversos clubes e ganhou muitos títulos

Edcarlos atuou por diversos clubes e ganhou muitos títulos

O zagueiro Edcarlos tem 29 anos e muitas histórias para contar. Aos 14 anos de idade o garoto se interessou pelo futebol e foi para o São Paulo.

Edcarlos atuou por diversos clubes e ganhou muitos títulos, mas um fato curioso chama a atenção, o zagueiro foi caseiro do cantor Beto Jamaica. "Na verdade a mãe dele foi morar perto da minha casa, e eu fui caseiro dela. Treinava de manhã, estudava à tarde e ajudava a mãe do Beto. Ele deu a maior ajuda, com viagens, não só ele, a irmã dele Cacau, o irmão dele Caboclinho. É um cara que sempre me apoiou", conta o zagueiro, que foi aprovado no São Paulo depois de ser reprovado em um teste no Grêmio.

Edcarlos relembra os momentos de sucesso no São Paulo. "Lembro, em especial, de um gol que eu fiz em uma semifinal, acho que em 2005, e na final da Libertadores de 2006 contra o Internacional. Na quarta me veio esse filme, esses gols foram muito especiais. Isso em termos de gols né, fora conquistar um Mundial. Esses três gols me marcaram muito", explica.

O zagueiro comenta sua passagem pela Coreia do Sul. "Na verdade eu prefiro não escolher momentos bons e ruins. Nessa vida, vamos morrer e não vamos aprender tudo. Todos os momentos foram especiais, porque aprendi em todos, não escolho nenhum. A Coreia é uma cultura diferente, mas de muito respeito. Lá tudo é muito correto, tudo funciona, existe um respeito aos mais velhos. Com isso eu aprendi muito".

Foto: UOL

Últimas do seu time