O time de Carlitos Tévez está nas semifinais da Liga dos Campeões, cujo adversário é o Real Madrid

O time de Carlitos Tévez está nas semifinais da Liga dos Campeões, cujo adversário é o Real Madrid

A Juventus entrou em campo neste sábado precisando apenas de um empate contra a Sampdoria para se sagrar campeã da Itália. Mas o time de Turim fez mais do que isso em Gênova: venceu o jogo por 1 a 0, conquistando o seu quarto título consecutivo na competição.

Ainda faltam quatro rodadas para o término do torneio, mas a Lazio (2ª colocada, com 62 pontos) não tem mais condições de alcançar o campeão.

O gol do título da Juventus foi marcado por Arturo Vidal, no 1º tempo. A Juve chegou ao seu 31º campeonato italiano, recordista absoluto. Milan e Inter têm 18 troféus cada.

A campanha da Juventus no Italiano impressiona. Em 34 partidas, o clube venceu 25 vezes e perdeu apenas três, somando 79 pontos.

A Juventus destoa de seus principais rivais italianos. Enquanto Milan e Inter amargam maus momentos na temporada, a equipe de Turim coleciona bons resultados nas competições que disputa.

O time de Carlitos Tévez está nas semifinais da Liga dos Campeões, cujo adversário é o Real Madrid.

O jogo

A Sampdoria tinha motivos para endurecer o jogo contra a Juventus. A equipe genovesa chegou para o duelo mirando uma vaga na Liga Europa e ostentando invencibilidade dentro de casa no Italiano.

Mas a Juve não quis saber: partiu para o ataque no 1º tempo para matar logo a partida. O chileno Vidal deixou o time de Turim ainda mais perto da taça aos 30 min da etapa inicial. O jogador aproveitou cruzamento na área e cabeceou livre, escolhendo onde acertaria a bola no gol: 1 a 0.

O experiente Samuel Eto´o era a maior preocupação da zaga da Juve. O camaronês criou boas chances de gol da Samp. A principal delas ocorreu no primeiro tempo, quando arrancou contragolpe e tocou para o colombiano Muriel, que não chegou a tempo de concluir.

Com a vantagem construída na primeira etapa, a Juventus cadenciou a partida no 2º tempo, tocando a bola sem pressa e girando o jogo, estratégia que esfriou a pressão da Samp.

E quando teve a bola na frente, a Juve levou perigo. Tévez finalizou bem, mas Viviano fez excelente defesa.

O melhor: Vidal. Marcou um gol importante e também contribuiu defensivamente.

Toque dos técnicos: Faltando 20 minutos para o fim, o técnico da Juve, Massimiliano Alegri, viu que o título era questão de minutos e sacou Tévez. A ordem é poupar a energia do argentino para a decisão contra o Real, que começa na terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília), na Itália.

Últimas do seu time