Já imaginou um time montado com jogadores não convocados para o mundial?

Já imaginou um time montado com jogadores não convocados para o mundial?

As principais seleções que disputarão a Copa do Mundo da Rússia já estão convocadas e com isso, é claro, nomes importantes do futebol mundial acabaram preteridos pelas equipes de seus países.

Por diferentes motivos, jogadores como Nainggolan, Icardi e Ibrahimovic, que viviam a expectativa de representar seus países na Copa, serão obrigados a assistir ao torneio de casa. Imaginemos, então, que, em um cenário absolutamente hipotético, a Fifa resolva montar sua própria seleção com jogadores preteridos por seus países. Uma seleção do mundo com os melhores nomes não convocados para o mundial, que se reuniriam para representar a bandeira da Fifa na disputa da Copa do Mundo.

É claro que um grande time poderia ser montado e, certamente, se bem treinado e unido, poderia sonhar com voos altos no mundial. Confira abaixo uma hipotética lista dos jogadores que poderiam formar a seleção dos não convocados.

 

Joe Hart: goleiro da Inglaterra nas duas últimas Copas, o arqueiro perdeu a posição de titular no West Ham e acabou perdendo sua vaga também na seleção inglesa

Sergi Roberto: peça importante no Barcelona, ora como lateral, ora como meio-campista, Sergi Roberto era esperado na convocação da seleção espanhola, mas ficou de fora da lista final de Lopetegui.

Laporte: contratado pelo Manchester City a pedido de Guardiola, após boa campanha pelo Athletic Bilbao, o zagueiro Laporte parecia ser o futuro da seleção francesa, mas foi preterido por Didier Deschamps.

Javi Martinez: zagueiro/volante do Bayern de Munique, Martinez está longe de seu auge na carreira, mas ainda poderia prestar bons serviços ao selecionado espanhol.

Alex Sandro: preterido por Tite, o lateral esquerdo da Juventus perdeu a vaga para Filipe Luis e é mais um que assistirá ao mundial da Rússia de casa.

Nainggolan: figura de experiência e personalidade muito forte, Nainggolan surpreendeu ao não ser convocado pela seleção belga.

Rabiot: outra surpresa foi a não convocação do volante Rabiot. Figura carimbada no time titular do Paris Saint-Germain, o francês era tido como nome certo na convocação final da seleção francesa, mas está fora da Copa.

Mario Gotze: autor do gol que deu o título mundial à Alemanha em 2014, Gotze viveu muitos problemas nos últimos quatro anos e está longe de seu melhor momento. Desse modo, o meio-campista ficou de fora da lista de Joachim Low

Luan: versátil e talentoso, o meio-atacante do Grêmio era um pedido de muitos brasileiros para a convocação final do técnico Tite. Luan perdeu a concorrência para o questionado Taison e não vai à Rússia.

Icardi: goleador polêmico da Inter de Milão, Icardi não é figura bem vista entre os principais nomes da seleção argentina e, apesar dos ótimos números na temporada, o camisa 9 é mais um que não vai ao mundial.

Ibrahimovic: aposentado da seleção sueca, Ibra até sinalizou que poderia abandonar a aposentadoria após a classificação de seu país para a Copa. A possibilidade, porém, foi prontamente negada e o atacante, hoje no Los Angeles Galaxy não apareceu na convocação final.

Suplentes:

Neto (goleiro – Brasil/Valência)

Vanderlei (goleiro – Brasil/ Santos)

Rodrigo Caio (zagueiro – Brasil/São Paulo)

Funes Mori (zagueiro – Argentina/Everton)

Semedo (lateral – Portugal/Barcelona)

Marcos Alonso (lateral – Espanha/Chelsea)

Fabregas (meio campo – Espanha/Chelsea)

Arthur (meio campo – Brasil/Grêmio)

Payet (meio campo – França/Olimpique de Marselha)

Callejón (atacante – Espanha/Napoli)

Sandro Wagner (atacante – Alemanha/Bayern)

Morata (atacante – Itália/Chelsea)

Lacazete (atacante – França/Arsenal)

Foto: Facebook/Reprodução

Últimas do seu time