Nenhum clube brasileiro teria a ousadia de tentar repatriar Gabriel Jesus. Ou Malcon

Nenhum clube brasileiro teria a ousadia de tentar repatriar Gabriel Jesus. Ou Malcon

No mercado da bola, duas notícias agitaram o noticiário esta semana: 1- O colombiano Marlos Moreno, ex-Manchester City, foi contratado pelo Flamengo; 2- Gabriel Barbosa, o Gabigol, deve fechar com o Santos.
 
São reforços festejados pelos torcedores, naturalmente. São contratações que podem dar muito certo, evidentemente, mas é preciso avaliar o currículo recente desses meninos. Ambos surgiram como promessas, foram contratados a peso de ouro por gigantes da Europa, mas fracassaram redondamente.
 
Toda vez que você souber que um jogador foi descartado pelos europeus, fique certo de que alguma coisa está errada com ele. Foi assim com Alexandre Pato (lembra?), que o Corinthians foi buscar na Itália. 
 
Tem a situação de Paulo Henrique Ganso, que ninguém quer e o Sevilla não sabe o que fazer com ele. São inúmeros casos que podem ser contabilizados aqui.
 
Na outra ponta desse processo, tem os meninos que vão pra Europa e dão certo. Gabriel Jesus, estrela do City; e Malcon, o ex-corintiano que está no Bordeaux e é pretendido por grandes clubes.
 
Manda algum cartola brasileiro ir atrás desses pra ver o que acontece. Ninguém ousa.
 
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
AS manchetes desta 6a feira
 
CONTROLE REMOTO > O que você pode ver hoje na TV
 
Tem gente de olho na exclusividade da Globo para transmitir a Libertadores 
 
Palmeiras com força máxima lotou a Arena e cumpriu a obrigação na estréia do Paulistão 
 

 

Últimas do seu time