Torcida desafia Guarani

Torcida desafia Guarani

Quem nunca gritou para a televisão ou para o campo, desesperado, após um gol perdido por um cara que ganha para jogar futebol: Pô, esse aí até eu fazia? Essa irritação com a falta de pontaria do time é recorrente em quase todas as torcidas. No entanto, geralmente, não passa de palavras soltas, sem sentido real. Em Campinas, a situação foi além.

Cansados da fase ruim do time, que acumula fracassos há algum tempo, a principal torcida organizada do Bugre, Fúria Independente, convocou os jogadores para um desafio: enfrentar os torcedores em um jogo amistoso.

Prometendo usar nariz de palhaço e jogar de forma organizada, a torcida deixou que o Bugre escolhesse data, horário e local para a partida. A paciência acabou após a eliminação na Copa do Brasil e a vergonhosa campanha na série A2 do Paulista.

A iniciativa da torcida é uma forma original de fazer protesto. Óbvio que o Guarani não deverá topar o desafio, até porque, correria sérios riscos de ser goleado e passar vergonha com a torcida em campo.

O protesto irônico e pacífico merece palmas. Ganhou o noticiário sem violência.

Enquanto isso, o Bugre não conseguiu reagir em campo e encerrou a série A2 do Campeonato Paulista com mais uma derrota, ficando na 13ª posição, bem longe da esperada volta à série A1, que é seu lugar merecido, se considerarmos a história.

Mas, como de passado ninguém vive, e o Guarani insiste em tentar resistir com o título brasileiro, está cada dia mais complicado a situação da torcida bugrina. Não é à toa o protesto, que vem em boa hora e com criatividade.

A torcida agora é para que a diretoria acorde e tente melhorar as coisas para a sequência do ano, agora na Série C do Brasileirão. Dizer que é um clube do interior, com poucos recursos, já não serve muito. O Ituano está aí para provar que um trabalho bem feito e com organização traz bons frutos.

Aliás, viva o Ituano! E que venha esse clássico: Fúria x Bugre.

No Twitter: @DanielaMris

E @DerbyCampineiro

Foto: UOL

Últimas do seu time