Walter deixou o gramado aos 30 minutos do segundo tempo por causa do cansaço

Walter deixou o gramado aos 30 minutos do segundo tempo por causa do cansaço

Com uma derrota surpreendente por 3 a 1 para o modesto Horizonte, no Ceará, a estreia da dupla formada por Walter e Fred no time titular do Fluminense não foi das melhores. Os dois não marcaram e ainda viram o Tricolor sair derrotado na partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil na última quinta-feira.

Mesmo diante deste cenário, o técnico Renato Gaúcho aprovou o desempenho da dupla diante do Horizonte. O treinador avaliou positivamente a criatividade dada por Walter e Fred ao ataque do Fluminense. Isso apesar de ter substituído o gordinho na metade final da segunda etapa.

"Eles se acharam no primeiro tempo principalmente, e criaram algumas situações de gol. É a primeira vez que começaram juntos uma partida, tem que dar desconto. No segundo tempo, o Waltinho sentiu o gramado pesado, mas, no mais, se deram bem", avaliou o treinador.

Walter deixou o gramado aos 30 minutos do segundo tempo por causa do cansaço, mas foi claramente mais produtivo que Fred durante o confronto. Ele não marcou, mas deu bom passe para Conca fazer o único gol do Tricolor na partida e ainda foi boa opção quando acionado.

Foi Fred quem demonstrou menos criatividade ao sair da área, já que os dois se alternavam dentro da área do rival. O camisa 9 não funcionou tão bem quanto o companheiro, que conseguia achar bons passes e ainda chegar com perigo na grande área.

Fred, por sinal, protagonizou um dos lances mais lamentados pelo time do Fluminense durante a partida. Após chute cruzado de Walter ainda no primeiro tempo, o camisa 9 se viu livre dentro da pequena área, mas bateu de primeira no travessão e desperdiçou a melhor chance que o Tricolor teve de assumir a liderança do placar, já que o jogo estava empatado por 1 a 1.

O próprio Fred admitiu no intervalo que sua atuação não foi das melhores na primeira etapa: "Perdi dois gols ali bem difíceis de errar. Acontece", disse ao PFC, mostrando conformismo, mas depois culpando o gramado do estádio Domingão. "O gramado está bastante pesado", relatou o capitão do Fluminense.

Se no ataque ao menos a dupla criou, na defesa o time se mostrou bastante frágil durante a partida contra o Horizonte. Resta saber se o treinador, que aprovou o rendimento ofensivo da equipe, retomará a opinião inicial, de que Walter e Fred juntos deixam o time mais exposto aos rivais.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, contra o Volta Redonda, apenas com a segunda posição da fase de classificação do Campeonato Carioca em disputa. O time já tem uma vaga nas semifinais da competição. Na Copa do Brasil, o jogo de ida está marcado para o dia 10 de abril, no Maracanã.

Foto: UOL

Últimas do seu time