A quarta-feira será marcada por atividades nos dois clubes de Porto Alegre

A quarta-feira será marcada por atividades nos dois clubes de Porto Alegre

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

O Grêmio é cauteloso, o Inter tem pressa. Empatados com 19 pontos cada, a dupla do Rio Grande do Sul adota estratégias opostas para sonhar com a liderança do Brasileiro. Além de vencer, 'secar' o Cruzeiro é necessário. Enquanto o Tricolor aguarda o melhor momento para se aproximar e espera o confronto direto, o Colorado quer o quanto antes estar na ponta da classificação.

"Eles vem embalados, são líderes e têm seis pontos na nossa frente. Além de um grupo muito forte, possuem uma forma de jogar já estabelecida. Mas não vão aguentar o campeonato todo jogando em alto nível. Uma hora vão ter sua queda com uma ou duas derrotas. É a chance que teremos para passar. O fundamental é fazermos nossa parte agora e tentar nos aproximar na hora certa. O confronto direto será fundamental para isso", disse o meia gremista Giuliano.

Em 7º no Brasileiro, os azuis terão pela frente o Coritiba no próximo domingo às 18h30 na Arena. Após o recesso, somaram quatro pontos. Empate em 0 a 0 com o Goiás em casa e vitória sobre o Figueirense por 1 a 0 em Santa Catarina.

Já o Internacional não vê a hora de superar os líderes do campeonato. Ao contrário do Grêmio, que aguarda o melhor momento de atacar, o Inter tem intenção de estar no topo logo em seguida.

"Eles abriram seis pontos da gente, não temos outra coisa a fazer, precisamos vencer e vencer logo. Eles vão tropeçar, não vão ganhar todas até o fim do campeonato. E o mais rápido possível precisamos alcançar eles, passar e abrir pontos", disse o lateral direito colorado Wellington Silva.

O Inter aparece em 5º lugar no Brasileirão e terá pela frente o Bahia, sábado, às 21h,em Salvador. Após a parada do campeonato, o time vermelho perdeu para o Corinthians e venceu o Flamengo.

A quarta-feira será marcada por atividades nos dois clubes de Porto Alegre. O Inter treina pela manhã no CT Parque Gigante, enquanto o Grêmio tem atividade marcada para a tarde no Olímpico.

Foto: UOL

Últimas do seu time