Isso porque Dunga evitou desfalcar muito as equipes que ainda disputam o torneio de mata-mata

Isso porque Dunga evitou desfalcar muito as equipes que ainda disputam o torneio de mata-mata

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

O técnido Dunga manteve a base que havia convocado em sua primeira convocação. A lista de Dunga para os amistosos contra Argentina e Japão, dias 11 e 14 de outubro, respectivamente, tem entre as novidades o lateral Mário Fernandes, do CSKA, que havia rejeitado a seleção brasileira.

Isso porque Dunga evitou desfalcar muito as equipes que ainda disputam o torneio de mata-mata. Os amistosos ocorrerão em período de quartas de finais da Copa do Brasil.

Diferentemente de outras edições do Superclássico das Américas, o duelo sul-americano poderá contar com atletas que atuam no exterior (data Fifa). A partida será disputada em Pequim, na China. Três dias depois, a seleção encara o Japão em Cingapura.

Os clubes que cederam atletas à seleção jogarão desfalcadas por uma rodada do Brasileirão (28ª rodada) e correm risco de ficarem sem os selecionáveis na 27ª rodada (ás vésperas do primeiro amistoso).

Alguns clubes podem ter mais desfalques. Às 17h desta quarta-feira haverá convocação da seleção sub-21, comandada por Alexandre Gallo. O time de base disputará amistosos em outubro no Brasil. Os adversários e as datas não estão definidos.

Foto: UOL

Últimas do seu time