A dupla de volantes da Copa de 1994 será reeditada na seleção

A dupla de volantes da Copa de 1994 será reeditada na seleção

Andrey Lopes será o auxiliar técnico de Dunga no retorno do treinador à seleção brasileira. Os dois trabalharam juntos no Inter, na passagem do ex-jogador no comando da equipe gaúcha em 2013. O treinador ainda terá Mauro Silva, com quem formou a dupla de volantes na campanha do tetracampeonato na Copa de 1994, como um segundo assistente.

A posição do ex-companheiro é pontual para as duas primeiras partidas da equipe, contra Colômbia e Equador, em 5 e 9 de setembro, nos Estados Unidos, e poderá ser ocupada por outros ex-jogadores no futuro. O técnico explicou que a ideia é levar à equipe diferentes visões e experiências.

"Brasil é um continente. Temos um excepcional leque de profissionais. Trazer alguns atletas campeões do mundo. Para trazer esse DNA de campeão. Para transportar essa experiência, essa energia. É uma oportunidade que estamos dando para diversos ex-campeões", afirmou duante o anúncio, ao lado de Gilmar Rinaldi, que também esteve em 94 como terceiro goleiro, e que ocupa o cargo de coordenador geral da CBF.

Mais um integrante da equipe que conquistou o título há 20 anos, Claudio Taffarel também está de volta à seleção. O ex-jogador, que esteve no Mundial de 2010 com Dunga como observador dos adversários, será o preparador de goleiros, cargo ele vinha ocupando no Galatasaray, da Turquia.

Outro importante nome da nova comissão será Fábio Mahseredjian, que volta a comandar a preparação física, assim como fez em 2010.

O Dr. Rodrigo Lasmar, que estava na seleção na Copa de 2014, continua como médico da equipe, agora, porém, sem a companhia de José Luiz Runco.

Nova comissão técnica da seleção brasileira

Auxiliar técnico: Andrey Lopes

Mauro Silva: auxiliar técnico para os dois primeiros jogos do Brasil

Preparador de goleiros: Taffarel

Médico: Rodrigo Lasmar

Preparador físico: Fábio Mahserebjian

Assessor de imprensa: Vinícius Rodrigues

Fisioterapeuta: Odir de Souza

Massagista: Serginho (Palmeiras)

Analista de desempenho tático: Fernando Lázaro Alves

Administrador: Guilherme Ribeiro

Coordenador de seleções: Gilmar Rinaldi

Chefe de segurança: Moacyr Alcoforado

Roupeiro: Waldecir Leandro do Nascimento

Roupeiro: Manuel Carvalho de Souza

FOTO: UOL

Últimas do seu time