Mano Menezes seguiu o mesmo caminho de Dunga

Mano Menezes seguiu o mesmo caminho de Dunga

Antes de Dunga assumir a seleção brasileira em 2006, os jogadores do Leste Europeu não eram vistos com bons olhos pelos técnicos anteriores.

Dunga precisava reformular a seleção e convocou o atacante Vagner Love, que atuava no CSKA da Rússia. Também foram chamados Dudu Cearense, Daniel Carvalho e Elano.

Mano Menezes seguiu o mesmo caminho de Dunga e convocou jogadores do Leste Europeu, apesar de ser criticado por este motivo. "Enxergar antes no Brasil é um problema. É um grande problema. Porque as pessoas te culpam pela culpa que deveriam ter. Elas que são as culpadas por não conhecerem determinados jogadores brasileiros que atuam pelo mundo", disse Mano Menezes, em entrevista recente ao UOL Esporte.

O técnico Dunga não mudou seu ideal em relação ao Leste Europeu e convocou quatro jogadores desta região. Para os amistosos contra a Turquia que será realizado no dia 12 de novembro e Áutria que ocorrerá no dia 18 do mesmo mês, o comandante da seleção brasileira chamou Luiz Adruano e Douglas Costa do Shakhtar, Rômulo do Spartak Moscou e Mário Fernandes do CSKA.

Foto: UOL

Últimas do seu time