Dudu pediu para encarar o Inter nesta quarta-feira

Dudu pediu para encarar o Inter nesta quarta-feira

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

Cuca sinalizou que pode escalar um Palmeiras misto nesta quarta-feira, diante do Internacional. Pensando em poupar os atletas, o técnico esconde a escalação que usará na estreia alviverde nas oitavas de final da Copa do Brasil deste ano. Dudu não quer saber de rodízio e pediu para jogar.

O capitão do time evitou falar em favoritismo, mas admitiu que o clube tem a responsabilidade de vencer o jogo por ter tido maior investimento e por ser apontado como o melhor elenco do país. Outro aspecto citado é a invencibilidade de mais de 20 jogos no Allianz Parque.

"Tem muito tempo que a gente não perde dentro da arena e somos muito fortes aqui, assim como eles são no Beira-Rio. A gente precisa entender que eles estão vindo para dificultar e que a responsabilidade é nossa por sermos apontados como o melhor elenco e o melhor time", afirmou.

"Mas se a gente entrar lá sem correr, a gente vai perder como foi contra a Ponte Preta e ai vamos ficar lamentando depois", completou.

Dudu disse entender que o Palmeiras tem elenco o suficiente para revezar e conseguir jogar as três competições com um bom time, mas afirmou que ainda tem condições de atuar duas vezes por semana por ainda estar no início da temporada.

"Quem entrar vai dar conta do recado, porque temos um elenco qualificado, mas na Copa do Brasil a gente precisa vencer o jogo e não tomar gol em casa e o adversário é qualificado, embora esteja na Série B. (...). Temos cinco meses de trabalho só e sabemos do grande desgaste de um jogo, mas a gente tem um grande jogo e precisamos fazer o resultado", completou.

Nesta terça-feira, véspera da partida, Cuca não deu sinais da equipe que entrará em campo. O técnico apenas comandou um rachão e inclusive colocou membros da sua comissão para atuar.

Nas suas últimas duas entrevistas, no entanto, o comandante sinalizou que usaria a mesma tática de 2016, sem dar tanta prioridade à competição.

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Últimas do seu time