Defensor de 33 anos chega para ser titular e deve formar ao lado de Gil uma das melhores zagas do futebol brasileiro

Defensor de 33 anos chega para ser titular e deve formar ao lado de Gil uma das melhores zagas do futebol brasileiro

O Corinthians acertou em cheio ao contratar Edu Dracena, ex-Santos. Experiente (33 anos), o zagueiro tem fama de xerife e deve formar com Gil uma das melhores duplas de zaga do futebol brasileiro.

Dracena é o líder que o técnico Tite precisa para equilibrar o setor defensivo alvinegro que, com Mano Menezes, não se mostrou tão equilibrado como prometido pelo treinador.

No ano passado, Anderson Martins não conseguiu render o esperado, tanto que já deu adeus ao Parque São Jorge. A aposta agora é Dracena e esse vingará com a camisa alvinegra, não tenho a menor dúvida.

Assim como Mano, Tite tem obsessão por uma defesa forte e, por isso, a chegada de Edu Dracena deve ser elogiada. Aposto que em pouco tempo, Dracena será mais um jogador a cair nas graças da Fiel torcida.

O ex-zagueiro santista é o chamado líder positivo. Conquista enorme ascendência sobre os companheiros na base do diálogo. Isso agrada a todos os treinadores. Além disso, Dracena era um sonho antigo da diretoria corintiana.

Com Gil, Dracena vai formar uma dupla de zaga forte nas bolas por baixo e pelo alto. Vale lembrar que uma boa zaga se forma com um jogador mais técnico e outro de mais força física.

No caso da nova dupla de zaga alvinegra, vejo Gil mais voluntarioso, raçudo, e Dracena mais técnico, refinado.

É preciso ressaltar também a experiência do novo reforço alvinegro, que já se sagrou campeão da Libertadores da América com a camisa do Santos (2011) e, portanto, não sentirá a disputa do torneio deste ano com a camisa corintiana.

Vale lembrar que o Corinthians estreia na Libertadores no próximo dia 4 de fevereiro, diante do Once Caldas, em Itaquera – a partida de volta acontece no dia 11, em Manizales. O Alvinegro precisa passar pelo time colombiano para chegar à fase de grupos da competição continental.

Acesse o Blog Salgueiro FC

Twitter: @salgueirofc

Foto: UOL

Últimas do seu time