Edu Dracena ganhou a titularidade no Palmeiras

Edu Dracena ganhou a titularidade no Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

O zagueiro Edu Dracena minimizou as cobranças feitas por parte da torcida do Palmeiras, que têm irritado alguns jogadores do elenco. Para o experiente defensor, que será titular contra o Boca Juniors nesta quarta-feira (25), os palmeirenses têm apoiado bastante o time e serão fundamentais na sequência da temporada.

"O torcedor já mostrou que, em média, é mais de 30 mil no estádio. Eles estão juntos, sabem da nossa insatisfação de não ter ganho o Paulista. Tem que melhorar, cada dia mais. Ninguém está satisfeito com o que estamos apresentando. Mas estamos tranquilos, sabendo que temos a confiança deles. Precisamos do torcedor para enfrentar os obstáculos na Libertadores e no Brasileiro. Desde já, peço para estarem ao nosso lado", afirmou.

Um pequeno grupo de torcedores recebeu a delegação do Palmeiras na Argentina na madrugada desta terça (24) e direcionou cobranças ao capitão Dudu. O camisa 7 não comemorou seu gol contra o Internacional no final de semana por se dizer chateado com o que considera uma pressão excessiva da torcida.

"A gente sabe que tem palmeirense no mundo todo, estamos acostumados com a cobrança. Quem cobra a gente sabe o quanto podemos render e ajudar a equipe. A gente sabe da responsabilidade, representa milhões de torcedores", disse Dracena.

O zagueiro fará a primeira partida da carreira no estádio de La Bombonera. Colocado no time por Roger para dar mais experiência à equipe em um momento instável na temporada, ele disse estar ciente do seu papel de passar tranquilidade aos companheiros mais jovens.

"Com o tempo, a gente adquire novas experiências, para não achar que é o pior do mundo, nem o melhor. Atingi um equilíbrio e sei da minha importância. A conversa é essencial para um posicionamento, para tirar ou dominar uma bola. Estou contribuindo para o pessoal estar mais tranquilo", declarou.

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Últimas do seu time