Meia Douglas corre durante treino do Grêmio e pode passar por nova cirurgia

Meia Douglas corre durante treino do Grêmio e pode passar por nova cirurgia

Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

O meia Douglas voltou a sentir dores no joelho esquerdo, que passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado no começo deste ano. O jogador, que estava em processo de retreinamento, alternando fisioterapia e preparação física, pode precisar de nova cirurgia no local.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, Douglas voltou a sentir fortes dores no joelho operado. Passou por exames e o diagnóstico dos médicos será dado à tarde.

Há possibilidade de rompimento no enxerto colocado na cirurgia. Desta forma, o jogador precisaria passar por um novo procedimento, mas ele ainda não foi informado disso.

Com 34 anos, Douglas rompeu ligamentos do joelho esquerdo em treinamento no começo de fevereiro. Passou por cirurgia, teve evoluções e retrocessos, retomou treinos, conviveu com dores e atualmente alternava idas ao campo para preparação física e trabalhos de fisioterapia. Sempre sem contato com bola.

A expectativa era que até o fim do ano ele conseguisse ainda vencer o sobrepeso conquistado no período parado e pudesse voltar a atuar. Contudo, com a nova lesão isso pode se tornar inviável.

A reportagem do UOL Esporte conseguiu contato com a direção do Grêmio, que disse que o departamento médico era o mais indicado a falar. No entanto, os médicos do clube não responderam o contato até este momento.

Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Últimas do seu time