O brasileiro, de 24 anos, chegou ao aeroporto por volta das 9h30 locais (4h30, horário de Brasília)

O brasileiro, de 24 anos, chegou ao aeroporto por volta das 9h30 locais (4h30, horário de Brasília)

Das agências internacionais

Em Barcelona (Espanha)

Douglas já está em Barcelona para sua apresentação oficial no clube espanhol nesta sexta-feira. O lateral direito, que estava no São Paulo e acertou contrato de cinco temporadas com o Barça, posou em frente ao escudo do time catalão. O jogador disse que chega "para aprender" e elogiou Neymar.

O brasileiro, de 24 anos, chegou ao aeroporto por volta das 9h30 locais (4h30, horário de Brasília). Douglas foi para o centro de treinamentos do Barcelona, posou para as tradicionais fotos em frente ao escudo do clube e passou por exames médicos antes da apresentação oficial.

"Estou muito feliz por tudo o que aconteceu na minha vida e por poder representar a camisa deste clube. Espero devolver isto dentro de campo. Jogar no Barcelona é o máximo, é tudo. Quero aprender, porque o jogo daqui é diferente do praticado no Brasil", disse Douglas em entrevista à emissora de TV oficial do Barcelona.

O lateral também avaliou seus novos companheiros e destacou um compatriota. "São craques. Joguei contra Neymar no Brasil e ele é um craque sensacional, que representa muito bem a camisa da seleção brasileira", elogiou.

O Barcelona pagou 4 milhões de euros (quase R$ 12 milhões) para contratar Douglas. O lateral direito chega ao clube espanhol cercado de desconfiança, já que sua negociação surpreendeu até dirigentes do São Paulo.

Foto: UOL

Últimas do seu time