Apesar da lesão, o médico não descartou a presença de Douglas Costa em jogos futuros da seleção brasileira na Copa do Mundo

Apesar da lesão, o médico não descartou a presença de Douglas Costa em jogos futuros da seleção brasileira na Copa do Mundo

Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone
Do UOL, em Sochi (Rússia)

Douglas Costa será desfalque da seleção brasileira contra a Sérvia, na quarta-feira (27). O médico Rodrigo Lasmar anunciou que o atacante sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita no final do jogo diante da Costa Rica e nem sequer viajará para Moscou.

“O Douglas Costa se queixou de dor na região posterior da coxa direita. Ele ficará aqui com um fisioterapeuta de rotina. Vai continuar o processo junto com o Danilo, que também não viaja. Os dois fazem fisioterapia. Estamos otimistas com a participação dele na competição, dependendo do nosso desempenho. Estamos investimento muito na recuperação”, explicou Rodrigo Lasmar.

De acordo com Lasmar, a situação de Douglas Costa é a que mais preocupa a seleção brasileira. O atacante já havia se apresentado com um problema na coxa esquerda. Além dele, o lateral Danilo também não viajará para Moscou – ele se recupera de uma lesão no quadril.

“Na nossa visão, existe uma perspectiva de uma melhora mais rápida para o Danilo do que para o Douglas Costa. O músculo que o Douglas machucou é mais importante, mais solicitado na rapidez, na explosão”.

Apesar da lesão, o médico não descartou a presença de Douglas Costa em jogos futuros da seleção brasileira na Copa do Mundo. A situação dependerá do desempenho da equipe de Tite na competição.

“Dentro da melhor expectativa, existe uma chance que ele pode nos ajudar na trajetória até a final. Não vamos dar data. Não terá condição do próximo jogo”.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Últimas do seu time