Jogador é o maior destaque do bom início de temporada do Bayern

Jogador é o maior destaque do bom início de temporada do Bayern

Destaque do bom início de temporada feito pelo Bayern, Douglas Costa chegou a tomar um "puxão de orelhas" do atacante Robben, seu companheiro de equipe, por conta de uma lambreta que o brasileiro aplicou para cima de Brandt, do Bayer Leverkusen.

Em coletiva nesta terça-feira, em Nova Jersey, onde está com a seleção brasileira, o jogador afirmou ter ouvido os conselhos de Robben, porém, não pretende mudar de estilo.

"Foi improviso, quando o Gotze correu com a bola e eu não tinha por onde sair. Foi por cima mesmo. Por pouco não completo o lance. Esse sempre foi meu futebol. E vou fazer sempre que tiver oportunidade", afirmou o atleta na concentração da seleção brasileira.

"(O Guardiola) me deixa 100% à vontade, dentro do normal do time. Ele pede para eu partir para cima, fazer sempre o que eu faço. Me contrataram para isso, nada me tira isso da cabeça. Eu estou aqui para preencher a lacuna, já que o Ribery está machucado, o Robben chegou a ficar também. Não tiro isso da minha cabeça, que é ir para cima. Isso que é o diferencial de eu ter chegado assim lá", analisou, para depois afirmar que, se precisar, repetirá o lance. "Eu vou repetir tudo o que faço no Bayern".

O brasileiro relatou ter explicado ao holandês que não utilizou o recurso do drible para menosprezar o adversário, e sim, para escapar da marcação.

"Eu até conversei com o Robben depois. Não é de menosprezar ao adversário, mas é um drible diferente. Eu tinha que arrumar saída para aquilo. Ele me avisou para tomar cuidado de pancadas, que o Campeonato Alemão tem, que vai ter mais visibilidade com outras equipes por causa do drible", explicou. "Não vou mudar. E continuo com a mesma (caneleira) e com o mesmo futebol", completou.

O jogador treinou entre os titulares na última segunda-feira, e tudo indica que o jogador será um dos onze a iniciar a partida contra a Costa Rica, no próximo dia 5.

Foto: UOL

Últimas do seu time