Dorival Júnior está satisfeito com evolução do Santos

Dorival Júnior está satisfeito com evolução do Santos

Mais do que golear Sporting Cristal, do Peru, por 4 a 0, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, Dorival Júnior destacou a evolução do Santos.

“O Santos chega com uma confiança quase que resgatada completamente em razão do nosso início complicado em razão de vários fatores. Equipe se recuperou, aprendeu a sofrer, guerreando muito. Isso foi um acréscimo que tivemos. Teremos jogos eliminatórios e um erro pode ser fatal, teremos que estar preparados. A confiança é importante, mas a concentração deve ser maior a cada momento para não sermos surpreendidos e errarmos em momentos de definição”, disse Dorival em entrevista coletiva.

O treinador aprovou o futebol apresentado pelo seu time em casa. “Durante toda a Libertadores a equipe tem postura agressiva, buscando o gol sempre. Tivemos 15 minutos iniciais muito fortes, isso nos deu a possibilidade de encontrar os gols por merecimento. Esse espírito temos visto ao longo de todos os jogos. E foi em razão desse espírito que conseguimos a classificação antecipada. E a confirmação hoje do primeiro lugar de um grupo difícil pela qualidade das equipes, campeãs em seus países. E altitude em dois locais”.

Com três vitórias em casa e três empates fora, o Alvinegro garantiu a primeira colocação do Grupo 2 e segue sendo o único time brasileiro invicto na competição continental.

O adversário do Santos nas oitavas de final, um dos segundos colocados dos oito grupos, será definido em sorteio no dia 14 de junho.

Pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h (de Brasília), o Santos encara o Cruzeiro, na Vila Belmiro.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Últimas do seu time